Monday 23 April 2018

Canada cap and trade system


O que é o cap and trade?
Ontário anunciou um acordo com o Quebec para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Como funciona o chamado sistema “cap and trade”?
A primeira-ministra Kathleen Wynne anunciou que assinará um acordo com o Quebec para estabelecer um sistema de limitação e comércio para reduzir as emissões de carbono e combater as mudanças climáticas.
& # x201c; A ação que tomamos hoje ajudará a garantir um ambiente mais saudável, uma economia mais competitiva e um futuro melhor para nossos filhos e netos, & # x201d; disse Wynne, que deve assinar uma carta de intenção na cidade de Quebec na segunda-feira.
A mudança para ingressar no Québec, que instituiu seu próprio sistema de limitação e comercialização em 2013, foi tomada após dois meses de consultas na província.
Os detalhes exatos do plano ainda não foram divulgados, mas aqui está o que um sistema de limite e comércio implica.
O que é o cap and trade?
Sob um sistema de limite e comércio, um governo define um limite & # x2014; um limite & # x2014; sobre a quantidade de emissões de gases com efeito de estufa que várias indústrias podem emitir para a atmosfera. Este limite é gradualmente reduzido ao longo do tempo para diminuir os níveis totais de poluição.
Os governos podem distribuir créditos de emissão de carbono gratuitos, leiloá-los ou vendê-los a indústrias dentro do limite geral. As empresas que precisam de créditos adicionais podem comprá-las de outras empresas que não precisam de seu limite total de emissões.
O objetivo do sistema é incentivar as indústrias a reduzir sua pegada de carbono colocando efetivamente um preço na poluição.
& # x201c; É um pouco como uma pescaria, onde você define uma quantidade total de peixes que podem ser capturados e você passa por um processo de alocar os direitos de pegar peixes entre as pessoas que têm barcos de pesca, & # x201d ; explicou Mark Winfield, professor associado da Faculdade de Estudos Ambientais da York University e co-presidente da Iniciativa de Energia Sustentável.
"Aqueles que querem pegar menos peixe vendem seus direitos de pegar peixes para aqueles que querem pegar mais peixes."
Gases com efeito de estufa & # x2014; incluindo dióxido de carbono (CO2) & # x2014; prenda o calor na atmosfera do mundo. Os cientistas dizem que o rápido aumento desses gases é a principal causa das mudanças climáticas.
Como isso afetará o Ontário?
Enquanto Wynne estima que o sistema contribui para um aumento dos preços da gasolina & # x2014; pesquisa em Quebec mostrou um aumento de 2-3,5 centavos por litro, como resultado do cap and trade & # x2014; ela disse que deve ser visto no contexto de outras economias.
"Só a tempestade de gelo de 2013 resultou em US $ 200 milhões em pagamentos de seguro e inundações severas no GTA resultaram em quase US $ 1 bilhão em danos,". o governo de Ontário disse em um comunicado.
Onde mais sistemas de cap-and-trade foram implementados?
O Quebec estabeleceu um sistema de limitação e comércio em janeiro de 2013, submetendo as indústrias a emitir pelo menos 25.000 toneladas métricas de CO2 por ano a um limite estabelecido. Em 2013 e 2014, o governo da província distribuiu créditos de emissões gratuitas para indústrias em risco de vazamento de carbono, & # x201d; ou empresas que se deslocam para locais sem um sistema de limite e comércio.
A Califórnia montou um sistema de limite e comércio em 2012. Califórnia e Quebec estabeleceram um sistema conjunto em 2014 & # x2014; o maior da América do Norte & # x2014; o que permitiu que empresas em qualquer jurisdição trocassem créditos de carbono. Depois que o Ontário se unir, as empresas desta província poderão comprar licenças e vender para empresas na Califórnia e no Quebec, e vice-versa.
O sistema de comércio de emissões da União Europeia abrange 45 por cento das emissões totais de gases com efeito de estufa da UE, que se aplica a mais de 11.000 fábricas e centrais eléctricas em 31 países. A UE prevê que as emissões nos setores abrangidos pelo sistema caiam 21% entre 2005 e 2020 e 43% até 2030.
De acordo com Winfield, enquanto Ontario merece crédito por se movimentar de alguma forma sobre o assunto, & # x201d; o histórico de sistemas de limitação e comércio mundial até agora não foi espetacular. & # x201d;
Os governos tendem a alocar excessivamente os subsídios de carbono, explicou, a fim de minimizar o empurrão das indústrias de uso intensivo de carbono.
& # x201c; O diabo com limite e comércio está muito no detalhe e fornece muitas oportunidades para ser flexível e para a carga na indústria ser menos do que parece inicialmente, & # x201d; Winfield disse ao Star.
O que é melhor: limitar e negociar, ou imposto sobre carbono?
Os decisores políticos debateram se o cap and trade é uma forma melhor de combater as alterações climáticas do que um imposto sobre o carbono, uma taxa fixa imposta a cada tonelada de emissões de gases com efeito de estufa que as indústrias libertam para a atmosfera.
A Colúmbia Britânica, por exemplo, estabeleceu um imposto de US $ 30 por tonelada de emissões de CO2.
A David Suzuki Foundation explica que as especificações de cada sistema determinarão quais produzem as melhores proteções ambientais. & # x201c; se ambas as abordagens estiverem bem desenhadas, as duas opções são bastante semelhantes e podem ser usadas em conjunto, & # x201d; o grupo ambiental escreve em seu site.
"O importante é que o preço da poluição por carbono forneça um incentivo para todos, da indústria às famílias, para serem parte da solução". # x201d;

Sistema de limite e comércio de Quebec.
Veja o que você precisa saber sobre o sistema cap-and-trade de Quebec para reduzir as emissões de gases de efeito estufa:
A MONTREAL & Ontario está seguindo os passos de Quebec com a criação de um sistema cap-and-trade para reduzir as emissões de gases do efeito estufa. Aqui está o que você precisa saber sobre o sistema Quebec:
P. Quem é afetado pelo programa cap-and-trade de Quebec?
A. As regras do sistema cap-and-trade da província foram aplicadas aos setores industrial e elétrico de 2013 a 2014. Os limites de poluição foram expandidos para serem aplicados a empresas que usam combustíveis fósseis, como gasolina, diesel, propano. , gás natural ou óleo de aquecimento. A partir deste ano, o governo de Quebec diz que registros obrigatórios cobrem cerca de 85% das emissões da província.
Entre os participantes estão a Hydro Quebec, a empresa de energia provincial, a produtora de alumínio Rio Tinto Alcan Inc., a canadense Royalties Inc. e a produtora de celulose e papel Fortress Specialty Cellulose Inc. A inclusão de refinarias de combustível como Suncor, Valero Energy e A Irving Oil este ano é considerada particularmente importante, dado que a maior parte das emissões em Quebec vem do setor de transporte.
Q. Como isso funciona?
R. Os participantes do sistema cap-and-trade recebem uma quantidade decrescente de emissões de gases de efeito estufa a cada ano, o que significa que eles devem reduzir sua poluição ou comprar créditos para compensar a diferença. Existem créditos disponíveis para ações antecipadas que são tomadas para reduzir as emissões, mas também há limites para o número de créditos de compensação que podem ser comprados quando uma empresa ultrapassa seu limite de emissões.
P. A pessoa média pode se envolver?
Sim Além de ser um especialista em polícia energética, Pierre-Olivier Pineau, professor de gestão de negócios da HEC Montreal, detém licenças para 1.000 toneladas de emissões de gases de efeito estufa, o valor mínimo que qualquer pessoa pode comprar.
"Eu tinha motivações diferentes, mas minha principal motivação era entender o sistema e me divertir com ele, porque é divertido fazer o trabalho e investir", explica. ele disse. & # x201c; acho que vou ganhar dinheiro. & # x201d;
Pineau comprou suas licenças a US $ 11,39 por tonelada e agora elas estão avaliadas em cerca de US $ 15 a tonelada. Ele espera que, quando o sistema realmente começar a rodar, sua participação valha até US $ 50 a tonelada.
Há algumas coisas que ele pode fazer com essas ações climáticas. Ele pode compensar sua viagem pessoal de avião (ele não possui um carro), que ele estima gerar entre 10 e 20 toneladas de emissões por ano. Ele também pode lucrar vendendo para empresas e instalações que não podem cumprir seus limites de emissões.
P. Quebec ganhou dinheiro com isso?
Sim, mas não muito. A fim de evitar que as empresas fugissem para jurisdições onde não há um sistema de limite e comércio ou despesas extras relacionadas ao clima, o governo de Quebec doou seus créditos de emissões gratuitamente aos poluidores industriais. Distribuidores de eletricidade e combustíveis fósseis, bem como corretores de emissões e indivíduos tiveram que comprar seus créditos em leilões.
Até o momento, os leilões geraram receitas de mais de US $ 330 milhões. Espera-se que o valor dos créditos cresça à medida que o governo provincial retira um certo número de circulação a cada ano. O aumento do custo dos créditos fornece o incentivo teórico para que as empresas limpem seus atos.
O Quebec acredita que a venda de permissões de emissão poderá arrecadar mais de US $ 2,5 bilhões até 2020. A expectativa é de que o dinheiro seja reinvestido em programas de combate às mudanças climáticas.
P. O sistema de limitar e negociar do Quebec reduziu as emissões?
É muito cedo para dizer definitivamente que o sistema de comércio de emissões de Quebec foi ou não efetivo porque os limites de gases de efeito estufa foram aplicados a todo o espectro de poluidores somente este ano, disse Steven Guilbeault, diretor do grupo ambiental de Montreal, Quiterre. O dinheiro do leilão de créditos de emissões foi destinado a um fundo climático dedicado, disse ele.
O que tem acontecido é que nós criamos um fundo verde e estamos investindo centenas de milhões de dólares em coisas como trânsito, retrofits de energia em casa, programas de eficiência energética para grandes e pequenas empresas, investimento no desenvolvimento de tecnologia limpa. Esses são alguns dos resultados concretos, & # x201d; Guilbeault disse.
A Comissão Ecofiscal, um grupo de políticas que estuda a economia da mudança climática, disse que tem havido reduções notáveis ​​de emissões. da decisão da Columbia Britânica de 2008 de introduzir um imposto sobre o carbono, precificando-o a US $ 30 a tonelada. Espera-se que o programa de Quebec tenha um desempenho semelhante, embora a um ritmo mais lento, já que o preço do carbono está atualmente em US $ 15 a tonelada, disse o think tank de Montreal em um relatório recente.
Ainda não está claro, no entanto, se o Quebec está no caminho certo para atingir sua meta de redução de emissões em 2020 de 20% abaixo dos níveis de 1990.
P. Que efeito isso teve sobre a pessoa comum?
R. A idéia por trás de um esquema de limitar e negociar é fazer com que os poluidores paguem por suas emissões. O aumento dos custos das operações é repassado aos consumidores, seja através de preços mais altos da gasolina, contas de energia mais altas ou preços adicionais de matérias-primas, como alumínio e metais.
P. O sistema cap-and-trade tem sido controverso em Quebec?
A. Apesar da retórica política sobre um imposto sobre o carbono & # x201d; Isso fez com que essa questão tão divisiva em nível nacional, estabelecendo um sistema de limite e comércio em Quebec teve amplo apoio político de todas as partes na legislatura provincial.
Ele apresentou um desafio em outros lugares para os quase 12 membros canadenses e americanos da Iniciativa Climática Ocidental. um programa transfronteiriço lançado em 2007 com o objetivo de reduzir as emissões. Dos cinco estados fundadores originais, apenas a Califórnia avançou com um sistema de limite e troca, que foi harmonizado com o de Quebec em novembro passado.
P. Como Quebec garante que os poluidores cumpram as regras?
A. Aqueles que são encontrados para ter ultrapassado seus tetos de emissão ou ter ignorado as regras podem ser sujeitos a penalidades monetárias, acusações criminais, suspensão ou expulsão do sistema de limite e comércio, ou uma liminar para encerrar as operações.

O Canadá deve ter um sistema de limite e comércio?
Unidade Ambiental Max Paris CBC News.
Publicado: Apr 13, 2011 4:06 PM ET.
Última atualização: 13 de abril de 2011 19:03 ET.
Três dos quatro partidos na Câmara dos Comuns apoiam a introdução de um sistema de limite e comércio para controlar as emissões de carbono. Mas pouquíssimos canadenses entendem como tal sistema funcionaria e alguns líderes provincianos acham que é apenas uma desculpa para o governo federal taxar suas indústrias de energia.
Em sua forma mais simples, o cap-and-trade é um sistema baseado no mercado, no qual o governo coloca um teto na quantidade total de poluição que a indústria pode emitir. Cada empresa receberia licenças para quanta poluição poderia produzir. Se uma empresa produzisse menos que seu limite, poderia vender - ou negociar - permissões a outras empresas que ultrapassassem seu limite.
O cap-and-trade não é um sistema não testado - nem malsucedido - de redução de emissões. Os Estados Unidos introduziram um sistema de limite e comércio como parte das emendas da Lei do Ar Limpo de 1990. Seu objetivo era controlar as emissões industriais que causam chuva ácida. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, "O Programa Chuva Ácida introduz um sistema de comércio de licenças que aproveita os incentivos do mercado livre para reduzir a poluição". Segundo o Instituto de Pesquisa do Pacífico, um centro de estudos americano de livre mercado, os níveis de chuva ácida nos EUA caíram 65% desde 1976.
"Minha preocupação é que se haverá uma nova política ambiental como o cap and trade, que tem resultados questionáveis ​​em termos de redução de CO2, mas tem uma consequência não intencional de efetivamente cobrir as partes de nossa economia que estão funcionando bem. Como é essa boa política? " perguntou Saskatchewan Premier Brad Wall.
Segundo alguns especialistas, um sistema de limite e comércio - se adequadamente projetado - não deveria ter esse efeito na economia.
"Neste momento, mais das emissões no Canadá estão nas províncias ocidentais. Portanto, se o governo, inicialmente, aloca algumas dessas licenças aqui, essa valiosa propriedade fica aqui", disse Andrew Leach, professor de gestão ambiental da Universidade de Washington. Escola de Negócios de Alberta.
Alternativamente, Leach disse, Ottawa poderia dar aos governos provinciais o direito de emitir licenças de emissão.
"É um sistema complexo", disse ele. "Simples em teoria, mas quando você começa a implementá-lo, torna-se bastante complexo."
Os liberais, NDP e bloco Quéchécis todos incluíram um sistema cap-and-trade como uma prancha em suas plataformas ambientais. Os conservadores disseram que introduziriam um em seu orçamento para 2008, mas desde então se afastaram da idéia de limitar e negociar em favor de emissões específicas do setor baseadas em regras.
A Colúmbia Britânica não tem escrúpulos sobre o cap-and-trade. A província é membro integral da Iniciativa do Clima Ocidental - uma união de sete Estados americanos, incluindo a Califórnia, e quatro províncias canadenses que esperam ter um sistema de limitação e comércio operacional em 2012.
"Cap-and-trade realmente fornece certeza sobre alvos", disse B. C. Ministro do Meio Ambiente Terry Lake. "Então, quando você está lidando com a indústria, quando você fornece certeza sobre as metas que você espera que elas alcancem e um mercado no qual elas possam alcançar isso, então elas podem fazer planos de longo prazo."
Enquanto o WCI espera ter seu sistema instalado e funcionando no ano que vem, já existe um sistema de limitação e comércio para empresas de energia no nordeste dos Estados Unidos.
Mas a única jurisdição na América do Norte com um regime de limite e comércio para todas as indústrias é Alberta, que tem metas de intensidade sobre todas as emissões industriais.
As empresas da província devem obter uma redução anual de 12% na quantidade de energia que usam para produzir um produto. Para atingir esses objetivos, as empresas podem trocar créditos entre si.

Sistema de limite e comércio do Canadá
Copyright © 2012 pela International Carbon Action Partnership (ICAP). Todos os direitos reservados. O conteúdo fornecido pelo mapa ICTS ETS é protegido por direitos autorais. Você está autorizado a visualizar, baixar, imprimir e distribuir o conteúdo protegido por direitos autorais deste site, sujeito à seguinte condição: Qualquer reprodução, total ou parcial, deve creditar a International Carbon Action Partnership (ICAP) deve incluir um aviso de direitos autorais. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com info @ icapcarbonaction.
Desenvolvido e desenhado por Lucid. Berlin.
Os dados iniciais em dezembro de 2012 foram compilados pelo Secretariado do ICAP para jurisdições do ICAP e pela Ecofys para jurisdições não-ICAP. Desde então, o Secretariado do ICAP atualizou continuamente os dados para as jurisdições ICAP e não-ICAP. As informações compiladas no Mapa ETS ICAP são baseadas em informações oficiais e públicas, tanto quanto possível, e se concentra em sistemas de limite e comércio de emissões de gases de efeito estufa. O mapa do ETS, portanto, não pretende monitorar todos os instrumentos de política climática. Este site apresenta resultados provisórios de um processo de trabalho contínuo. Embora as informações nele contidas sejam montadas com o maior cuidado, a ICAP e a Ecofys não podem ser responsabilizadas pela pontualidade, exatidão e integridade das informações fornecidas.

Tampão E Comércio.
O que é 'Cap and Trade'?
Cap and trade, ou trading de emissões, é um termo comum para um programa de regulamentação governamental criado para limitar ou limitar o nível total de subprodutos químicos específicos resultantes da atividade empresarial privada. O objetivo do Cap and Trade é criar um preço de mercado para emissões ou poluentes que não existiam anteriormente e abordar possíveis externalidades negativas.
Comércio de Carbono.
Protocolo de Quioto.
Fundo limitado.
Tampão Grande - Tampão Grande.
QUEBRANDO 'Cap E Trade'
Cap and trade é frequentemente usado como uma alternativa mais palatável a um imposto sobre o carbono. Em ambos os casos, o objetivo é compensar quaisquer danos ambientais negativos que não sejam representados como custos no processo de produção. .
Como funciona o Cap and Trade.
Existem diferentes versões de programas de comércio de emissões em todo o mundo. O programa proposto pelo presidente Barack Obama e pela Agência de Proteção Ambiental, em 2009, depende do governo para definir um limite total de emissões anuais de gases de efeito estufa. Este é o “limite”. O limite é projetado para diminuir a cada ano.
Após o limite ter sido determinado, as permissões para partes do limite total são alocadas. Tais alocações, ou autorizações, são entregues a empresas que tenham relações com o governo federal ou sejam leiloadas pelo maior lance. As empresas são tributadas se produzem um nível mais alto de emissões totais do que suas permissões permitem, mas também podem vender qualquer provisão não utilizada para outros produtores. Este é o "comércio".
Sistema de mercado.
O sistema cap-and-trade é algumas vezes descrito como um sistema de mercado. Isto é porque ostensivamente cria um valor de troca para emissões e usa muitas das mesmas metodologias que a economia neoclássica. Por exemplo, as emissões produzidas podem representar uma falha de mercado no modelo de concorrência perfeita, deixando espaço para uma solução baseada no governo.
O modelo de concorrência perfeita postula que os mercados só são eficientes quando as empresas internalizam todos os seus custos de produção. Se os custos forem impostos a terceiros em vez de serem suportados pelo negócio, isso cria uma externalidade negativa. Isso leva a uma superprodução de poluentes em relação ao nível ideal teórico social.
Para ajudar a incorporar os custos externos para produzir emissões ou poluição, o programa cap-and-trade cria custos de produção mais altos. Por extensão, é relativamente mais caro produzir essas emissões em comparação com outros processos de produção. Em teoria, isso impõe custos àqueles que criam emissões, e não aos contribuintes ou a terceiros.
Desafios
O sistema é afetado por muitos dos problemas inerentes ao modelo de competição perfeita. Por exemplo, não está claro que o governo imporá o limite correto aos produtores de emissões. A imposição de um limite incorreto, seja muito alto ou muito baixo, levará inevitavelmente à super ou subprodução da quantidade social ideal de poluição ou emissões.
Se as emissões são tributadas ou limitadas por um limite de contração, economistas e formuladores de políticas devem aplicar a taxa de desconto apropriada para aplicar aos benefícios e custos previstos. Em outras palavras, qualquer esquema de cap and trade requer uma estimativa correta da futura perda de peso morto. Isso é extremamente desafiador, se não impossível.

Notificações
Como funciona o sistema cap-and-trade do Ontário.
O primeiro leilão de limite e comércio da província ocorre hoje - mas como funciona o sistema?
O primeiro leilão de limite e comércio do Ontário acontece na quarta-feira. Aqui está uma explicação básica de como o sistema cap-and-trade deve funcionar.
- Empresas que poluam pelo menos 25.000 toneladas por ano terão que ter um número de permissões iguais às suas emissões.
- Um subsídio é igual a uma tonelada de dióxido de carbono equivalente.
- As licenças estarão disponíveis para compra em leilões trimestrais. As empresas participantes também podem comprar e vender créditos entre si em um mercado secundário.
- A maioria dos grandes emissores receberá licenças de graça até 2020, o que, segundo o governo, impedirá que elas se mudem para jurisdições sem preços de carbono.
- Os distribuidores de combustíveis e os importadores de eletricidade não receberão as licenças gratuitas.
- O limite de emissões diminuirá a cada ano, de 142 megatoneladas em 2017, para 136 megatoneladas em 2018, para 131 megatoneladas em 2019, para 125 megatoneladas em 2020, o que equivale à meta do governo de obter emissões de 15% abaixo dos níveis de 1990 até 2020.
- À medida que o limite de emissões diminui e menos permissões estão disponíveis, o governo espera que o incentivo aumente para as empresas investirem em tecnologias que reduzam suas emissões.
- O preço mínimo do carbono deve ser definido para leilões entre US $ 17,50 e US $ 18 por tonelada, embora a demanda possa elevar o preço.
- As empresas participantes também podem comprar e usar créditos de compensação para atender até oito por cento de seus requisitos de permissão de emissão.
- Os créditos de compensação serão criados por projetos fora do Ontário que reduzam ou removam uma tonelada de emissões de gases do efeito estufa, tais como plantio de árvores ou captura e destruição de gás metano, e esses créditos podem ser vendidos aos participantes do programa.
- As empresas também podem obter créditos de redução antecipada do trabalho já realizado para reduzir as emissões.
- Os recursos de Cap-and-trade são direcionados para uma Conta de Redução de Gases de Efeito Estufa para financiar projetos verdes, como retrofits residenciais e comerciais.
- Espera-se que o sistema cap-and-trade de Ontário esteja vinculado ao Quebec e à Califórnia em 2018.

No comments:

Post a Comment