Thursday 12 April 2018

Desenvolvendo uma estratégia de negociação


Como construir uma estratégia de negociação


Ação de preço e macro.


Ao negociar em mercados, muitas vezes é benéfico ter uma abordagem estratégica. Enquanto o conceito de negociação em palpites e caprichos & ndash; e ser lucrativo fazendo isso pode soar atraente; na prática, é muito mais difícil e muito menos provável do que se houvesse uma abordagem estereotipada com a qual eles especulassem nos mercados.


Existem muitas maneiras de fazer isso. Este artigo irá percorrer as principais áreas que os comerciantes querem olhar ao construir suas estratégias.


Antes que a estratégia seja criada, o negociador precisa primeiro decidir de qual condição de mercado está procurando. Na primeira parte da nossa série Como construir uma estratégia, analisamos esse tópico em detalhes. E, como vimos, os mercados exibirão três condições principais: tendência, intervalo e interrupção (conforme mostrado na ilustração abaixo).


Criado com Marketscope / Trading Station.


Cada uma dessas condições de mercado pode exibir tons marcadamente diferentes. Os intervalos geralmente podem ocorrer durante mercados tranquilos. O suporte e / ou resistência que definem os intervalos se quebram quando o preço se rompe, geralmente de alguma forma de notícia ou estímulo.


Os breakouts podem ser rápidos e furiosos, correndo rapidamente para os operadores ou para os limites. Os breakouts podem ser extremamente voláteis e, como tal, essas estratégias precisam ser construídas de forma diferente das estratégias de alcance ou de tendência em relação ao dinheiro e à gestão de risco.


Uma vez que um viés começou a se estabelecer no mercado, tendências de longo prazo podem se desenvolver. Mais uma vez, esta é uma condição única que exige uma abordagem diferente dos mercados de gama ou tendências.


Uma vez que um trader tenha decidido qual condição de mercado deseja construir sua estratégia, então precisa decidir em que prazos deseja analisar e executar suas operações. Em The Time Frames of Trading, exploramos os intervalos mais comuns que os comerciantes podem querer investigar com base nos tempos de espera desejados.


Fomos mais longe para explorar o conceito de Análise de Múltiplos Quadros Temporais, em que os traders podem usar um gráfico de longo prazo para avaliar as tendências gerais ou o sentimento que pode existir em um par de moedas; e, em seguida, usando um gráfico de prazo mais curto para obter uma aparência mais granular ao entrar no comércio.


Vários Intervalos de Análise de Intervalo de Tempo; preparado por James Stanley.


Entrando no comércio.


O próximo passo na construção de uma estratégia é começar a projetar como o trader estará entrando nos negócios. Conforme analisamos nas condições de mercado de classificação, o suporte e a resistência podem definir intervalos, definindo, dessa forma, as fugas e, ao mesmo tempo, oferecendo um pouco de assistência com o gerenciamento de riscos em estratégias baseadas em tendências.


Como tal, muitas vezes pode beneficiar o comerciante por ter múltiplos mecanismos para apontar quais desses níveis podem ou não ser pertinentes. Em Como Construir uma Estratégia, Parte 3: Suporte e Resistência, analisamos Price Action, Psychological Whole Numbers, Fibonacci e Pivot Points.


EURUSD interagindo com o nível 1.30 / Created with Marketscope / Trading Station.


Depois que um trader decide que os maneirismos de apoio e resistência devem ser utilizados na estratégia, eles precisam encontrar uma maneira de avaliar a força dos movimentos de preço. Em Como Construir uma Estratégia, Parte 4: Tendências de Classificação, reunimos alguns dos conceitos anteriores de ação de preço, análise de múltiplos períodos de tempo e condições de mercado para ajudar os traders a verem que eles podem avaliar como o rating é forte. uma tendência tem sido.


(Criado com o Trading Station 2.0 / Marketscope)


Em Como Construir uma Estratégia, Parte 5: Gerenciamento de Riscos, analisamos o que muitos traders consideram a parte mais importante da criação, negociação e manutenção de uma abordagem de negociação; e essa é a maneira pela qual os comerciantes estão administrando o risco.


Grande parte desta parte da série foi baseada em torno da pesquisa realizada pelo DailyFX no estudo de pesquisa Traits of Successful Traders.


Na série DailyFX Traits of Successful Traders, os resultados reais de traders reais em mais de 12 milhões de negociações foram analisados ​​em um esforço para descobrir o que funcionou melhor, e como os traders poderiam trabalhar em direção a esses resultados.


Analisamos o fato de que, embora muitos operadores possam ganhar com mais frequência do que perdem (com uma porcentagem vencedora maior que 50%), foi o valor de seus ganhos e / ou perdas que muitas vezes predicariam seu sucesso ou fracasso nos mercados. Depois, falamos sobre o uso de índices de risco para recompensa, nos quais o negociador pode ganhar mais se estiver certo do que poderia perder se estiver errado. A figura abaixo mostrará uma relação de risco para recompensa de 1 para 2:


Relação de risco para recompensa de 1 para 2, conforme ilustrado na FXCM Trading Station II.


Em seguida, passamos a investigar o conceito de alavancagem, conforme descrito em "Quanto eu deveria negociar no mercado de câmbio", de Jeremy Wagner. Esta foi a quarta e última parcela da série Traits of Successful Traders, e fornece algumas informações muito perspicazes.


A partir do gráfico, podemos ver que os operadores com saldos maiores (entre US $ 5.000 e US $ 9.999) usaram níveis mais baixos de alavancagem (mostrados na parte inferior do gráfico); e esses níveis mais baixos de alavancagem permitiram maior lucratividade.


Os comerciantes que usam alavancagem de 5: 1 foram lucrativos 37,37% do tempo, enquanto os comerciantes com saldos abaixo de US $ 1.000 estavam usando, em média, alavancagem de 26: 1 & ndash; e só foram rentáveis ​​20,91% do tempo. Este é um desvio massivo, já que os traders que usam uma taxa de alavancagem moderada de 5: 1 foram lucrativos 78% mais frequentemente do que os traders que usam alavancagem de 26: 1.


sugere que & lsquo; os comerciantes devem procurar usar uma alavancagem efetiva de 10-para-1 ou menos.


Quando executar sua estratégia.


Até este ponto, cobrimos muitas das áreas pelas quais os investidores gostariam de procurar ao criar suas estratégias. Talvez tão importante, se não mais, & ndash; é quando realmente estaremos negociando a estratégia que estamos criando.


Um dos principais diferenciais do mercado de câmbio é o fato de que ele não fecha. Discutimos este tópico em detalhes no artigo & lsquo; Negociando o mundo. & Rsquo;


Mapeamento da natureza de 24 horas do mercado de câmbio; de Trading the World, de James Stanley.


Embora o mercado esteja aberto 24 horas por dia, a ação do preço pode assumir diferenças marcadamente diferentes. com base na hora do dia e onde a liquidez está sendo oferecida.


Por exemplo, a sessão asiática é geralmente considerada como oferecendo uma ação de preço mais lenta, com maior adesão ao apoio e resistência e menor potencial para grandes movimentos. Por causa disso, os operadores que procuram executar estratégias baseadas em intervalos podem ser mais bem servidos concentrando suas entradas na sessão asiática.


Às 3 da manhã, a liquidez começa a chegar de Londres, que muitos comerciantes consideram ser o coração. do mercado de câmbio. Londres é o maior centro de mercado, traz a maior liquidez e, pouco depois, grandes movimentos abertos podem ser testemunhados nos principais pares de moedas. Os comerciantes que anteriormente estavam executando estratégias de alcance na sessão asiática gostariam de ser cautelosos aqui, pois o apoio e a resistência podem ser quebrados com muito mais facilidade com o ataque de liquidez vindo de Londres. Comerciantes que executam estratégias de breakout podem frequentemente encontrar os mercados rápidos e voláteis que estão procurando após o London Open.


Às 8h, quando os Estados Unidos abrem para os negócios, mais liquidez flui para o mercado de câmbio. Este período é considerado a sobreposição, & rsquo; quando ambos os centros de mercado de Londres e Nova York estão negociando; e esse é frequentemente o período mais volumoso do dia no mercado de câmbio. Movimentos rápidos podem ser abundantes, volatilidade extremamente alta, já que o potencial para reversões pode denegrir até mesmo as estratégias de alcance mais fortes.


Depois de Londres fechar o dia, o sabor da sessão dos EUA pode mudar um pouco. Os movimentos médios por hora podem diminuir e a ação do preço pode começar a diminuir. A Sessão dos EUA pode assumir tons do que é geralmente exibido na sessão asiática: movimentos lentos de preços acentuados por um maior grau de respeito por níveis de suporte e resistência previamente definidos.


Indicador personalizado de Tradesessions para a Trading Station.


--- Escrito por James B. Stanley.


Você pode seguir James no Twitter @JStanleyFX.


Para participar da lista de distribuição do James Stanley, clique aqui.


O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.


Próximos eventos.


Calendário Econômico Forex.


O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.


DailyFX é o site de notícias e educação do Grupo IG.


Crie suas próprias estratégias de negociação.


Existem muitas estratégias de negociação por aí, e a compra de livros ou cursos economiza tempo, mas a negociação também pode ser uma carreira de "faça você mesmo". Muitos traders gastam centenas ou mesmo milhares de dólares em busca de uma ótima estratégia de negociação. Construir estratégias pode ser divertido, fácil e surpreendentemente rápido. (Para ler sobre o software de negociação disponível, confira Software de Automação Forex para Negociação com Mãos Livres.)


Para criar uma estratégia, você terá acesso a gráficos que reflitam o cronograma a ser negociado, uma mente inquisitiva e objetiva e um bloco de papel para anotar suas idéias. Essas idéias podem então ser formalizadas em uma estratégia e "visualmente backtested" em outros gráficos. Neste artigo, vamos passar por este processo do início ao fim, incluindo as perguntas a serem feitas ao longo do caminho. Então você estará pronto para começar a criar suas próprias estratégias em qualquer mercado e em qualquer período de tempo.


Antes que uma estratégia possa ser criada, você precisa restringir as opções do gráfico. Você é um comerciante de dia, comerciante de swing ou investidor? Será que vamos negociar em um período de um minuto ou um período de tempo mensal? Certifique-se de escolher um período de tempo que atenda às suas necessidades. (Para obter mais informações sobre a escolha de um período de investimento adequado, consulte Múltiplos prazos para a obtenção de múltiplos retornos.)


Então você vai querer se concentrar em qual mercado você irá negociar: ações, opções, futuros, forex ou commodities? Depois de escolher um período e um mercado, decida que tipo de negociação você gostaria de fazer. Por exemplo, digamos que você escolha procurar ações em um período de um minuto para fins de day-trading e quer se concentrar em ações que se movem dentro de um intervalo. Você pode executar um visualizador de estoque para ações que estão atualmente sendo negociadas dentro de um intervalo e atender a outros requisitos, como um volume mínimo e critérios de precificação.


Os estoques, é claro, se movem com o passar do tempo, portanto, execute novas telas quando necessário para encontrar ações que correspondam aos seus critérios de negociação, uma vez que as ações anteriores não estejam mais sendo negociadas de maneira congruente com sua estratégia.


Criando e testando estratégias.


Criar uma estratégia que funcione torna muito mais fácil manter o seu plano de negociação, porque a estratégia era o seu próprio trabalho (em oposição ao de outra pessoa).


Por exemplo, suponha que um comerciante de dia decide analisar as ações em um período de tempo de cinco minutos. Ela tem um estoque selecionado a partir da lista de ações produzidas pela tela de ações que ela correu para um determinado critério. Neste gráfico de cinco minutos, ela procurará oportunidades lucrativas.


Olhe para os aumentos e quedas de preço e veja se você pode encontrar qualquer coisa que tenha precipitado esses movimentos. Indicadores como a hora do dia, padrões de velas, padrões gráficos, miniciclos, volume e outros padrões devem ser analisados. Uma vez que uma estratégia potencial tenha sido encontrada, volte e veja se a mesma coisa ocorreu para outros movimentos no gráfico. Um lucro poderia ter sido obtido no último dia, semana ou mês usando esse método? Se você está negociando em um período de tempo de cinco minutos, continue a olhar apenas para os prazos de cinco minutos, mas olhe para trás no tempo e em outras ações que têm critérios semelhantes para ver se ele teria funcionado lá também. (Outras técnicas de gráficos úteis são descritas no Momentum Indica a Força do Preço da Ação.)


Depois de determinar um conjunto de regras que permitiria que você entrasse no mercado para obter lucro, olhe para esses mesmos exemplos e veja qual seria seu risco. Determine quais serão as suas paradas em negociações futuras para obter lucro sem ser interrompido.


Analise o movimento dos preços após a entrada e veja onde em seus gráficos uma parada deve ser feita. Ao analisar os movimentos, procure pontos de saída lucrativos. Onde estava o ponto de saída ideal e qual indicador ou método pode ser usado para capturar a maior parte desse movimento? Ao olhar para as saídas, use indicadores, padrões de velas, padrões gráficos, retratações percentuais, limites finais, níveis de Fibonacci ou outras táticas para ajudar a capturar os lucros das oportunidades que estamos vendo. (Alguns indicadores de interesse podem ser encontrados em Trading Psychology and Technical Indicators.)


Dependendo da frequência com que você deseja procurar estratégias, você pode procurar táticas que funcionem em curtos períodos de tempo. Muitas vezes ocorrem anomalias de curto prazo que permitem ao comerciante extrair lucros consistentes. Essas estratégias podem não durar mais do que vários dias, mas essas estratégias também podem ser usadas novamente no futuro. (Para entender as anomalias do mercado, consulte Fazendo sentido das anomalias do mercado.)


Acompanhe todas as estratégias que você usa em um diário e incorpore-as em um plano de negociação. Quando as condições se tornarem desfavoráveis ​​a uma determinada estratégia, você poderá evitá-la. Quando as condições favorecem uma estratégia, você pode capitalizá-la no mercado.


Coisas adicionais a considerar.


Usar dados históricos e encontrar uma estratégia que funcione não garantirá lucros em nenhum mercado. É por essa razão que muitos traders não fazem um back-test de suas estratégias - o que significa aplicar a estratégia em dados históricos. Em vez disso, eles tendem a fazer negócios espontâneos. Esta é uma falta de devida diligência. É importante conhecer a taxa de sucesso de uma estratégia, porque se uma estratégia nunca funcionou, é improvável que de repente comece a funcionar. É por isso que o back-test visual - digitalizar sobre gráficos e aplicar novos métodos aos dados que você tem em seu período de tempo selecionado - é crucial.


Muitas estratégias não duram para sempre. Eles entram e saem da lucratividade e é por isso que se deve aproveitar ao máximo os que ainda funcionam. Se alguma coisa funcionou nos últimos meses ou ao longo das últimas décadas, provavelmente funcionará amanhã. Mas se nunca olharmos para o passado para testar essa estratégia, talvez nem percebamos que ela estava lá, ou poderemos ter falta de confiança para aplicá-la nos mercados amanhã para ganhar dinheiro. Saber que algo funcionou no passado também dará um impulso psicológico à sua negociação.


Negociar precisa ser feito com confiança (não arrogância), e ser capaz de puxar o gatilho em uma posição quando há uma configuração para ganhar dinheiro exigirá a confiança obtida de olhar para o passado e saber que, na maioria das vezes, isso estratégia trabalhada.


Tenha em mente que não precisamos procurar estratégias que funcionem 100% do tempo. De fato, se fizermos isso, provavelmente não encontraremos estratégias. Basta procurar estratégias que geram lucro no final do dia, semana e / ou ano (s), dependendo do seu período de tempo.


As estratégias entram e saem de cena em diferentes períodos de tempo; Ocasionalmente, serão necessárias mudanças para acomodar o mercado atual e nossa situação pessoal. Crie sua própria estratégia ou use outra pessoa e teste-a em um período de tempo adequado às suas preferências. Usando o que o passado nos mostrou, podemos nos dar ótimos pontos de partida para ganhar mais dinheiro e evitar perdas à medida que nos tornamos traders mais experientes. Acompanhe todas as estratégias que você usa para poder usar essas estratégias novamente quando as condições o favorecerem.


10 passos para construir um plano de negociação vencedor.


Há um velho ditado nos negócios: "Não planeje e você planeja falhar". Pode parecer superficial, mas aqueles que são sérios sobre o sucesso, incluindo os comerciantes, devem seguir estas oito palavras como se fossem escritas em pedra. Pergunte a qualquer comerciante que ganhe dinheiro em uma base consistente e eles lhe dirão: "Você tem duas opções: você pode seguir metodicamente um plano escrito ou falhar".


Se você tem um plano de negociação ou investimento escrito, parabéns! Você está em minoria. Embora ainda não haja garantia absoluta de sucesso, você eliminou um grande obstáculo. Se o seu plano usa técnicas falhas ou falta de preparação, seu sucesso não virá imediatamente, mas pelo menos você está em condições de traçar e modificar seu curso. Ao documentar o processo, você aprende o que funciona e como evitar a repetição de erros dispendiosos.


Seja ou não um plano agora, aqui estão algumas idéias para ajudar com o processo.


[Construir um plano de negociação é um dos aspectos mais importantes da negociação diária bem sucedida. Em mais de cinco horas de vídeo sob demanda, exercícios e conteúdos interativos, o Curso de Torneio de Dia de Torneio do Investopedia irá mostrar uma estratégia comprovada que consiste em seis negócios que são aplicáveis ​​em qualquer segurança e qualquer mercado.]


Prevenção de Desastres 101.


Trading é um negócio, então você tem que tratá-lo como tal, se você quiser ter sucesso. Ler alguns livros, comprar um programa de gráficos, abrir uma conta de corretagem e começar a negociar não é um plano de negócios - é uma receita para o desastre. (Veja também: Investir 101)


Uma vez que um comerciante sabe onde o mercado tem o potencial de pausar ou reverter, eles devem então determinar qual será e agir em conformidade. Um plano deve ser escrito em pedra enquanto você estiver negociando, mas sujeito a reavaliação quando o mercado fechar. Ele muda com as condições do mercado e se ajusta à medida que o nível de habilidade do profissional melhora. Cada comerciante deve escrever seu próprio plano, levando em consideração os estilos e metas comerciais pessoais. Usar o plano de outra pessoa não reflete suas características de negociação. (Veja também: Fibonacci e a proporção áurea)


Construindo o Plano Diretor Perfeito.


Quais são os componentes de um bom plano de negociação? Aqui estão 10 itens essenciais que todo plano deve incluir:


1. Avaliação de habilidades.


Você está pronto para negociar? Você testou seu sistema por meio do comércio de papel e você tem confiança de que isso funciona? Você pode seguir seus sinais sem hesitação? Negociar nos mercados é uma batalha de dar e receber. Os profissionais de verdade estão preparados e eles tiram seus lucros do resto da multidão que, sem um plano, distribuem seu dinheiro com erros caros.


2. Preparação Mental.


Como você está se sentindo? Você teve uma boa noite de sono? Você se sente à altura do desafio pela frente? Se você não está emocionalmente e psicologicamente pronto para lutar nos mercados, é melhor tirar o dia de folga - caso contrário, você corre o risco de perder sua camisa. Isso é garantido para acontecer se você estiver zangado, preocupado ou distraído da tarefa em questão. Muitos comerciantes têm um mantra de mercado que eles repetem antes do dia começar a prepará-los. Crie um que coloque você na zona de negociação.


3. Defina o Nível de Risco.


Quanto do seu portfólio você deve arriscar em qualquer negociação? Pode variar entre cerca de 1% e até 5% da sua carteira num determinado dia de negociação. Isso significa que se você perder esse valor a qualquer momento do dia, você sai e fica de fora. Isso dependerá do seu estilo de negociação e tolerância ao risco. É melhor manter o pó seco para lutar outro dia se as coisas não estão indo do seu jeito. (Veja também: Qual é a sua tolerância ao risco?)


4. Definir metas.


Antes de entrar em uma negociação, defina metas de lucro realistas e taxas de risco / recompensa. Qual é o risco mínimo / recompensa que você aceita? Muitos comerciantes não farão transações, a menos que o lucro potencial seja pelo menos três vezes maior que o risco. Por exemplo, se o stop loss for uma perda por ação, sua meta deve ser um lucro de US $ 3. Defina metas de lucro semanais, mensais e anuais em dólares ou como uma porcentagem da sua carteira, e reavalie-as regularmente. (Veja também: Calculando Risco E Recompensa)


5. Faça o seu trabalho de casa.


Antes do mercado abrir, o que está acontecendo ao redor do mundo? Os mercados estrangeiros estão para cima ou para baixo? Os futuros de índices, como o S & amp; P 500 ou o Nasdaq 100, são negociados em bolsa, em alta ou baixa no pré-mercado? Os futuros de índices são uma boa maneira de avaliar o humor do mercado antes que o mercado se abra. Quais dados econômicos ou de lucros devem ser divulgados e quando? Poste uma lista na parede à sua frente e decida se deseja negociar antes de um relatório econômico importante. Para a maioria dos traders, é melhor esperar até que o relatório seja liberado do que correr riscos desnecessários. Pros trading com base em probabilidades. Eles não jogam.


6. Preparação do Comércio.


Seja qual for o sistema e o programa de negociação que você usa, marque os principais e menores níveis de suporte e resistência, defina alertas para sinais de entrada e saída e certifique-se de que todos os sinais podem ser facilmente vistos ou detectados com um sinal visual ou auditivo claro. Sua área de negociação não deve oferecer distrações. Lembre-se, isso é um negócio e as distrações podem ser caras.


7. Definir regras de saída.


A maioria dos comerciantes cometeu o erro de concentrar 90% ou mais de seus esforços na procura de sinais de compra, mas presta muita atenção a quando e onde sair. Muitos traders não podem vender se estão em baixa porque não querem perder. Supere isso ou você não fará isso como um trader. Se a sua parada for atingida, significa que você estava errado. Não tome isso pessoalmente. Comerciantes profissionais perdem mais negócios do que ganham, mas administrando dinheiro e limitando perdas, eles ainda acabam lucrando.


Antes de entrar em um comércio, você deve saber onde estão as suas saídas. Há pelo menos dois para cada negociação. Primeiro, qual é o seu stop loss se a negociação for contra você? Deve ser anotado. Paradas mentais não contam. Em segundo lugar, cada comércio deve ter um objetivo de lucro. Uma vez que você chegar lá, venda uma parte de sua posição e você pode mover seu stop loss para o resto de sua posição para empatar, se desejar. Como discutido acima, nunca arrisque mais do que uma porcentagem definida de sua carteira em qualquer negociação.


8. Definir regras de entrada.


Isso ocorre após as dicas de regras de saída por um motivo: as saídas são muito mais importantes do que as entradas. Uma regra de entrada típica poderia ser expressa assim: "Se o sinal A disparar e houver um alvo mínimo pelo menos três vezes maior do que o meu stop loss e estivermos em suporte, compre X contratos ou ações aqui". Seu sistema deve ser complicado o suficiente para ser eficaz, mas simples o suficiente para facilitar as decisões instantâneas. Se você tem 20 condições que devem ser cumpridas e muitas são subjetivas, você achará difícil, se não impossível, fazer negócios. Os computadores geralmente fazem melhores comerciantes do que as pessoas, o que pode explicar por que quase 50% de todos os negócios que agora ocorrem na Bolsa de Valores de Nova York são gerados por computador. Os computadores não precisam pensar ou se sentir bem para fazer um comércio. Se as condições forem atendidas, elas entram. Quando o comércio vai do jeito errado ou atinge um objetivo de lucro, eles saem. Eles não ficam zangados com o mercado ou se sentem invencíveis depois de fazer alguns bons negócios. Cada decisão é baseada em probabilidades. (Veja também: NYSE e Nasdaq: como eles funcionam)


9. Mantenha registros excelentes.


Todos os bons operadores também são bons detentores de registros. Se eles ganham um comércio, eles querem saber exatamente por que e como. Mais importante, eles querem saber o mesmo quando perdem, para que não repitam erros desnecessários. Anote detalhes como metas, a entrada e saída de cada comércio, o tempo, os níveis de suporte e resistência, a faixa de abertura diária, o mercado aberto e fechado para o dia e registre os comentários sobre por que você fez o comércio e as lições aprendidas. Além disso, você deve salvar seus registros comerciais para que você possa voltar e analisar o lucro ou a perda de um sistema específico, retiradas (que são quantidades perdidas por troca usando um sistema de negociação), tempo médio por comércio (o que é necessário para calcular a eficiência do comércio) e outros fatores importantes, e também compará-los a uma estratégia de compra e manutenção. Lembre-se, este é um negócio e você é o contador.


10. Execute uma pós-morte.


Após cada dia de negociação, somar o lucro ou prejuízo é secundário ao saber o porquê e como. Anote suas conclusões em seu diário de negociação para que você possa referenciá-las novamente mais tarde.


The Bottom Line.


Negociação de papel bem sucedida não garante que você terá sucesso quando você começar a negociar dinheiro real e as emoções entram em jogo. Mas a negociação bem-sucedida do papel dá ao profissional confiança de que o sistema que ele irá usar realmente funciona. Decidir sobre um sistema é menos importante do que ganhar habilidade suficiente para que você possa fazer negócios sem duvidar ou duvidar da decisão.


Não há como garantir que uma negociação seja lucrativa. As chances do negociante são baseadas em sua habilidade e sistema de ganhar e perder. Não há como vencer sem perder. Comerciantes profissionais sabem antes de entrar em uma negociação que as probabilidades estão a seu favor ou eles não estariam lá. Ao permitir que seus lucros aumentem e reduzam as perdas, um comerciante pode perder algumas batalhas, mas vencerá a guerra. A maioria dos investidores e investidores faz o oposto, e é por isso que eles nunca ganham dinheiro.


Os comerciantes que ganham consistentemente tratam a negociação como um negócio. Embora não seja uma garantia de que você vai ganhar dinheiro, ter um plano é crucial se você quiser se tornar consistentemente bem sucedido e sobreviver no jogo comercial.


Desenvolvendo sua estratégia de negociação.


Desenvolvendo sua estratégia de negociação.


Negociar é um negócio, puro e simples, e o objetivo é gerar receitas que produzam os melhores retornos ajustados ao risco como investimento. Uma estratégia comercial robusta é aquela que você se sente à vontade para negociar. Se você não quiser ter discrição, pode encontrar uma estratégia que seja puramente sistemática, mas se quiser ganhar dinheiro expressando sua opinião, precisará seguir alguns passos para garantir o melhor desempenho. Para começar, você precisa de uma estratégia que corresponda ao seu estilo de negociação, ao mesmo tempo em que desenvolve uma estratégia de gerenciamento de risco que lhe permita ganhar dinheiro de forma consistente.


Um dos primeiros passos que você precisa dar é encontrar uma estratégia que se adapte ao seu estilo de negociação. Enquanto algumas pessoas são investidores orientados para o valor que gostam de encontrar uma pechincha, outras gostam de ganhar ímpeto entrando em uma tendência à medida que um ativo irrompe.


Comerciantes discricionários geralmente combinam análise fundamental junto com análise técnica. Novos dados econômicos são sempre predominantes, e é importante prestar atenção às novas informações. Um cenário de surpresa, como a votação britânica para sair da União Européia, pode arruinar até mesmo as melhores estratégias. A análise técnica fornece uma metodologia que avalia o preço de um ativo, que muitos acreditam que incorpora todas as informações disponíveis conhecidas pelos investidores.


Depois de definir seu estilo, você pode combiná-lo com uma combinação de análise fundamental e técnica. Muitos traders gostam de testar suas idéias, usando um sistema que pode fornecer retornos históricos. Embora o desempenho futuro não preveja necessariamente retornos futuros, uma estratégia de negociação testada historicamente pode lhe dar confiança para manter posições que inicialmente se movem contra você.


Você pode testar uma estratégia usando um sistema como o MT4, em que o desempenho é baseado no perfil de gerenciamento de risco que você planeja instalar. É aqui que a correspondência da sua estratégia com o seu estilo é útil. Se você está interessado em pegar uma tendência de longo prazo, você precisa entender que os mercados geralmente tendem a tendência apenas 33% do tempo. No restante do tempo, os mercados estão se consolidando à medida que os investidores aguardam novas informações para orientar a direção de um ativo.


As estratégias de acompanhamento de tendência são geralmente estratégias de atraso, em que os operadores usam alguma forma de média móvel para definir uma tendência. Já que muitas vezes você estará um pouco atrasado para a festa, você precisa fazer mais em negociações vencedoras e perder em negociações malsucedidas. Se você ganhar o dobro em uma negociação vencedora do que perder em uma negociação malsucedida, você só precisa ganhar 33% do tempo.


Para cada negociação que você decidir transacionar, você precisa determinar seus parâmetros de risco. Os operadores que usam indicadores de momentum, como o índice MACD (oscilação de convergência de média móvel) ou osciladores, como os stochastics, devem procurar um perfil de recompensa de risco que melhor aproveite as transações de breakout. Nestes tipos de estratégias, você deve estar olhando para fazer um pouco mais do que você está disposto a perder. Você também precisa ganhar pelo menos quantas vezes perder para ter certeza de ganhar dinheiro. Ao combinar técnicas robustas de gerenciamento de risco com uma estratégia sólida, você pode desenvolver uma estratégia de negociação bem-sucedida.


Uma Abordagem Sistemática para o Desenvolvimento de Estratégias de Negociação.


Na Parte 1 e na Parte 2 do nosso Guia de Principiantes para o desenvolvimento do sistema comercial, falamos sobre as habilidades necessárias e como abordar um sistema de negociação. Nós dissemos que um Sistema de Negociação Automatizado consiste em vários elementos. Você precisa decidir quais mercados deseja negociar, identificar e codificar uma lógica de negociação, contabilizar os custos de negociação e otimizar via backtesting (mas não overfit).


Aqui, falamos especificamente sobre o processo de identificação da lógica de negociação e desenvolvimento de uma estratégia. A estratégia será a carne do seu sistema de negociação.


O objetivo final de uma estratégia de negociação é dar a você uma ação final de negociação - comprar ou vender uma certa quantidade de um ativo comercializável. No entanto, há um processo estruturado que leva a esse objetivo final. Idealmente, sua estratégia de negociação deve decidir o seguinte:


DIREÇÃO: identificar se um ativo é barato ou caro ou justo valor COMÉRCIO DE ENTRADA: dado que um ativo é barato / caro, decida se quer comprar / vender aquele ativo COMÉRCIO DE SAÚDE: dado que um ativo é justo e se temos um posição naquele ativo (comprado ou vendido anteriormente), decida se deseja sair dessa posição. FAIXA DE PREÇOS: decida o preço (ou faixa de preço) que deseja fazer com que este comércio seja QUANTIDADE: Quantidade de capital (quantas ações de um estoque, por exemplo) que deseja negociar.


Isto dá-lhe a ação final de negociação, por exemplo: comprar X número de ações da empresa Y abaixo do preço Z, que você envia para o seu corretor.


Enquanto pensava em projetar uma estratégia de negociação, acho útil o seguinte fluxograma.


Vamos analisar o que está acontecendo aqui em detalhes:


Temos dados de preços em tempo real para vários títulos (isso pode vir de um corretor, de um fornecedor de dados ou de um servidor co-localizado) alimentando nosso sistema DIRECTION - Esse feed de dados é analisado pelo nosso modelo de previsão, que usa histórico e histórico dados para prever um valor justo para os títulos usando uma lógica pré-aprendizagem. A previsão real pode variar com base em como você construiu seu modelo. Por exemplo, em vez de prever o valor justo, você pode prever a probabilidade de que o preço suba (ou diminua) ENTRADA / SAÍDA DO COMÉRCIO - A previsão anterior alimenta a lógica do sinal de negociação, que decide se queremos fazer uma negociação. Isto é muito importante. Mesmo que um ativo seja barato, talvez você não queira necessariamente comprá-lo. Por exemplo, o valor justo de uma ação pode ser R $ 100 e está atualmente sendo negociado a R $ 99 (você espera que o preço volte a R $ 100), mas a variação nos preços das ações (desvio padrão) recentemente pode ser R $ 10 e você pode querer esperar por um melhor ponto de entrada. Ou o custo para negociar pode ser Re 1, deixando você sem lucro se comprar Rs 99. Ou você já pode estar no seu limite máximo de posição. Essa parte da lógica identifica quais transações fazer e qual preço negociar na (QUANTIDADE DE PREÇOS) QUANTIDADE: Agora você sabe qual comércio fazer, você tem que decidir quanto fundos alocar para essa negociação. A lógica aqui vai variar muito de estratégia para estratégia. Normalmente, você não quer entrar (ou sair) em uma negociação de uma só vez. Você pode querer entrar em uma negociação em pequenos pedaços para evitar perdas decorrentes de uma má decisão ou negociar com o melhor preço ou evitar impactar demais o mercado. No exemplo anterior, você pode comprar uma pequena quantidade de estoque em 99, então espere até que o preço vá para 98 e compre um pouco mais e assim por diante. A quantidade de posição que você já possui e os fundos disponíveis para negociar também afetam essa lógica. Se você está negociando vários ativos, você terá que decidir quanto alocar para cada ativo também. Finalmente, temos o pedido completo que estamos prontos para executar no mercado.


O objetivo deste post foi orientá-lo na abordagem sistemática do desenvolvimento de uma estratégia de negociação. Nos próximos tutoriais, falaremos sobre algumas estratégias básicas, como a reversão à média e o momento que o ajudarão nos passos 2 e 3 - identificando Direção, Comércio e Preço. Para alguma experiência prática, tente desenvolver suas próprias estratégias usando nossa caixa de ferramentas.


Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.


Equipe Auquan.


A Auquan tem como objetivo engajar pessoas de diversas origens para aplicar as habilidades de seus respectivos campos para desenvolver estratégias de negociação de alta qualidade. Acreditamos que pessoas extremamente talentosas, equipadas com conhecimento e atitude corretos, podem projetar algoritmos de negociação de sucesso.


Desenvolvendo sua estratégia.


Qual é o caminho para o sucesso?


Como você vai ganhar no próximo período?


"Como você vai ganhar no próximo período?" Essa é a questão fundamental por trás do desenvolvimento da estratégia.


Para ganhar em qualquer coisa que valha a pena, você precisa de um plano de jogo. As equipes de esportes profissionais sabem disso, e essa idéia se aplica a sua organização, seu departamento, sua equipe e ndash; e até para si mesmo como indivíduo.


Para ser bem sucedido, é saber como usar seu talento e recursos para melhor vantagem, e é muito difícil "ganhar" se você não possui este plano de jogo.


Este artigo apresenta-lhe uma abordagem sistemática e de senso comum para o desenvolvimento de estratégias.


Como você escreve uma estratégia de negócios?


Em uma empresa com fins lucrativos, para a qual a concorrência e a lucratividade são importantes, suas metas serão diferentes das de um departamento sem fins lucrativos ou do governo. Da mesma forma, os objetivos para um departamento ou equipe terão um escopo diferente de objetivos para sua organização como um todo.


Por exemplo, e dependendo do escopo e das circunstâncias, você pode querer desenvolver estratégias para:


Aumentar a rentabilidade Ganhe mais participação de mercado. Aumente os índices de aprovação ou aumente a satisfação do cliente. Conclua um projeto abaixo do orçamento.


Para determinar sua estratégia, você deve entender completamente os fatores ambientais internos e externos que afetam você. Com esse entendimento, você pode identificar suas claras vantagens e usá-las para ter sucesso. A partir daí, você pode fazer escolhas informadas e implementar sua estratégia de forma eficaz.


Então, a criação de estratégia segue um processo de três etapas:


Analisando o contexto em que você está operando. Identificando opções estratégicas. Avaliando e selecionando as melhores opções.


Analisaremos esse processo e revisaremos algumas ferramentas úteis que podem ajudar você a desenvolver sua estratégia.


Estágio 1: Analisando seu contexto e ambiente.


Nesta primeira etapa, você garante que você entende a si mesmo e ao seu ambiente. Faça o seguinte:


Analise sua organização.


Em primeiro lugar, examine seus recursos, responsabilidades, capacidades, pontos fortes e fracos. Uma análise SWOT é uma ótima ferramenta para descobrir o que você faz bem e onde você tem pontos fracos, desde que você a use rigorosamente. É muito mais fácil alcançar seus objetivos quando sua estratégia usa seus pontos fortes sem expor suas fraquezas.


Além disso, observe suas competências essenciais. Estes destacam suas forças únicas e ajudam você a pensar sobre como você pode se afastar de seus concorrentes.


Analise seu ambiente.


Agora você precisa examinar seu ambiente operacional atual para prever onde as coisas estão se movendo. Existem oportunidades interessantes que você deve seguir? Quais cenários futuros são prováveis ​​em seu setor e como isso afetará o trabalho que você faz?


PEST Analysis, Porter's Diamond e Porter's Five Forces são ótimos pontos de partida para analisar o seu ambiente. Eles mostram onde você tem uma posição forte dentro do ambiente maior e onde você pode ter problemas.


Ao preparar-se para criar sua estratégia, verifique se você está trabalhando de maneira alinhada às mudanças em seu ambiente operacional, em vez de trabalhar contra elas. Esses fatores externos estão muitas vezes fora de seu controle, portanto, se você seguir uma estratégia que requeira uma mudança em um desses elementos, poderá ter uma batalha longa, exaustiva e não lucrativa à sua frente.


Uma matriz TOWS pode ajudá-lo com sua análise interna e externa. Essa estrutura combina tudo o que você aprendeu em sua análise SWOT (o TOWS é SWOT ao contrário) e, em seguida, aplica-a ao desenvolvimento de uma estratégia que maximiza os pontos fortes e as oportunidades ou minimiza os pontos fracos e as ameaças.


Analise seus clientes e partes interessadas.


Sua estratégia define como você vai ganhar, e ganhar é tipicamente enquadrado por quão bem você satisfaz seus clientes. Empresas com fins lucrativos devem manter seus clientes e acionistas felizes. Governos, organizações sem fins lucrativos e equipes de projetos têm outras partes interessadas para satisfazer também. A criação da estratégia deve considerar essas necessidades.


Identifique seus clientes e partes interessadas. O que seus clientes desejam? E quem são os principais interessados ​​em seu sucesso? Uma análise das partes interessadas ajudará você a descobrir essas necessidades e preferências.


Além disso, analise seu mercado detalhadamente. Responda questões-chave como "Como o nosso mercado é segmentado?", "Quais subpopulações podemos alcançar de forma econômica?" e "Qual é a nossa melhor mistura de marketing?"


Analise seus concorrentes.


Em uma empresa tradicional com fins lucrativos, você deve entender como seus produtos se comparam com os produtos dos concorrentes e quais são as competências dos seus concorrentes. Quão fácil, ou difícil, é entrar no seu mercado? Quais alternativas os clientes têm?


Nosso artigo sobre Análise da USP ajuda você a identificar maneiras de competir de maneira eficaz. Você também encontrará muitas ferramentas úteis que podem ajudá-lo a entender competidores em nosso artigo sobre Inteligência Competitiva.


Sem fins lucrativos, equipes departamentais e projetos também têm concorrentes. Outros projetos e equipes dentro do departamento competem por dinheiro e outros recursos. Portanto, você deve provar que pode agregar valor, atingir objetivos e contribuir para o sucesso organizacional.


Etapa 2: identificando opções estratégicas.


No Estágio 1, você desenvolveu um entendimento de como sua organização ou equipe se encaixa no contexto dos ambientes interno e externo. Agora é hora de pensar sobre as diferentes coisas que você poderia fazer para criar uma vantagem clara e atingir seus objetivos. Aqui estão algumas atividades fundamentais que podem ajudar você a tomar essa decisão.


Opções de brainstorming.


Use ferramentas de criatividade como Brainstorming, Reverse Brainstorming e Starbursting para explorar projetos que você poderia executar para desenvolver vantagem competitiva. Guia seu brainstorming com referência à declaração de missão da organização, mas, dependendo do seu papel na organização, considere o quão longe você deve ser limitado por isso.


Examine oportunidades e ameaças.


Sua Análise SWOT identificou algumas das principais oportunidades e ameaças que você enfrenta. Usando isso como ponto de partida, faça um brainstorming de maneiras adicionais de maximizar suas oportunidades, minimizar suas ameaças ou, talvez, transformar suas ameaças em oportunidades.


Resolver problemas.


Uma abordagem de resolução de problemas também pode ajudar nesta fase. Se o seu problema é que você não está alcançando seus objetivos, pergunte a si mesmo como você pode garantir que você faça. (Se todos em sua indústria acharem difícil lidar com um problema específico, então você pode ganhar uma vantagem competitiva lidar com isso.)


Por exemplo, se você deseja aumentar seus índices de satisfação do cliente em um setor atormentado por más relações com clientes, sua posição inicial é "baixa satisfação". Discuta por que esse é o caso e crie opções estratégicas que aumentem a satisfação. Ferramentas como Análise de Causas Raiz, 5 Whys e Inquérito Apreciador podem dar-lhe algumas novas perspectivas interessantes sobre estes problemas.


Etapa 3: avaliação e seleção de opções estratégicas.


A etapa final é avaliar as opções estratégicas em detalhes e selecionar as que você deseja seguir.


Encontrar este artigo útil?


Você pode aprender outras 137 habilidades de estratégia, assim, juntando-se ao Clube de Ferramentas Mentais.


Receba o boletim gratuito.


Aprenda novas habilidades profissionais todas as semanas e obtenha o LIVRO DE TRABALHO do Plano de Desenvolvimento Pessoal GRATUITAMENTE quando se inscrever.


Avaliar opções.


Por esta fase, você provavelmente identificou uma série de bons projetos que você poderia executar. Agora você deve avaliar estes para escolher as melhores opções estratégicas. Considere todas as opções que você identificou, mas não faça um julgamento final até que você tenha concluído sua avaliação.


Comece avaliando cada opção à luz dos fatores contextuais que você identificou no Estágio 1. O que eles informam sobre cada opção?


Técnicas como Análise de Risco, Modos de Falha e Análise de Efeitos e Análise de Impacto podem ajudá-lo a detectar as possíveis conseqüências negativas de cada opção, o que pode ser muito fácil de perder. Certifique-se de explorá-los completamente.


A Análise da Matriz de Decisão é particularmente útil para reunir critérios de decisão financeira e não financeira. Isso ajuda você a ponderar critérios de decisão individuais e considerar características subjetivas - como ajuste de equipe e a probabilidade de buy-in da equipe - bem como fatores objetivos, tangíveis, como custo e retorno sobre o investimento.


Escolha o melhor caminho para a frente.


Com sua avaliação completa, você agora deve escolher a melhor opção estratégica ou opções estratégicas, certificando-se de não escolher tantas opções que você distribuirá seus recursos muito pouco.


Verifique suas ideias quanto à consistência com a visão, a missão e os valores da sua organização e atualize-as, se necessário. É fácil esquecer esses elementos críticos durante o planejamento estratégico, portanto, certifique-se de que o que você deseja "vencer" seja algo que contribua para o objetivo geral da organização.


Verifique suas suposições usando a Escada de inferência. Isso ajuda você a confirmar a solidez do processo de raciocínio usado para desenvolver sua estratégia.


Há muito debate e desacordo sobre a melhor maneira de desenvolver uma estratégia. Não tenha medo de adaptar esta abordagem às suas próprias circunstâncias específicas!


Os três Cs da estratégia de implementação.


Não é bom desenvolver uma estratégia se você não a implementar com sucesso, e é aí que muitas pessoas se perdem.


Quando você está colocando a sua estratégia em prática, considere os Três Cs de Estratégia de Implementação e ndash; Esclareça, Comunique e Conecte & ndash; que foram identificados pelo consultor de negócios Scott Edinger. Pergunte a cada um com um pouco mais de detalhes.


Esclareça sua estratégia.


Sua estratégia precisa ser compreendida por pessoas em todos os níveis da sua organização, não apenas na sala de reuniões. Certifique-se de que você pode expressá-lo em termos que são fáceis de se conectar, e certifique-se de evitar o jargão de negócios e o discurso corporativo. & Rdquo;


Comunique sua estratégia.


Use todos os meios à sua disposição para comunicar sua estratégia à sua organização, tanto eletronicamente quanto cara a cara. Sua estratégia afetará todos, por isso é vital que eles compreendam seu novo foco e direção, e como ele irá informar seu próprio trabalho.


Conecte sua estratégia.


Exercite as porcas e parafusos & rdquo; de implementar sua estratégia em toda a organização. Consulte os gerentes e encarregue-os com os aspectos práticos de aplicá-lo aos seus próprios departamentos, incluindo quaisquer requisitos de treinamento ou melhorias de processo que precisem ser feitos. É assim que sua estratégia se torna realidade.


Veja nossos artigos sobre Análise VMOST e o Balanced Scorecard para encontrar maneiras de preencher a lacuna entre o desenvolvimento e a implementação da estratégia, e nosso menu Gerenciamento de Projetos para obter mais técnicas que você pode usar para implementar a estratégia com sucesso.


Pontos chave.


Sua estratégia diz como você alcançará o sucesso, não importa como esse sucesso seja definido. E se você está desenvolvendo uma estratégia no nível pessoal, equipe ou organização, o processo é tão importante quanto o resultado.


Identifique seus recursos exclusivos e entenda como usá-los para sua vantagem, minimizando as ameaças. O processo e as ferramentas identificadas acima ajudarão você a identificar uma variedade de possíveis estratégias de sucesso, para que você possa escolher o que é certo para você.


Aplique isso à sua vida.


Pratique o desenvolvimento da estratégia pensando em suas próprias circunstâncias pessoais. Complete as análises abaixo para pensar sobre o seu caminho pessoal. Aqui estão algumas questões importantes a serem consideradas:


Quais são seus pontos fortes, fracos, oportunidades ou ameaças pessoais e quais são suas "competências essenciais"? O que você é capaz de alcançar se você colocar sua mente nisso? Quais são as tendências "big picture" em seu ambiente? Como você pode monitorar ou adaptar-se a esses fatores externos? Quem são as pessoas importantes para o seu sucesso (seus stakeholders)? Quais opções você tem? Qual destes você deve considerar?


Este site ensina as habilidades necessárias para uma carreira feliz e bem-sucedida; e esta é apenas uma das muitas ferramentas e recursos que você encontrará aqui na Mind Tools. Subscreva a nossa newsletter gratuita ou junte-se ao Clube de Ferramentas Mentais e realmente impulsione a sua carreira!


Oferta gratuita de pasta de trabalho!


Inscreva-se para o teste de um mês do Clube de Ferramentas Mentais até a meia-noite de 15 de fevereiro e obtenha GRÁTIS o manual de instruções Criar uma Equipe Positiva!


Comentários (9)


Bem-vindo ao Clube e fique feliz em saber que você está aproveitando nossos recursos aqui e que eles contribuíram para o seu aprendizado para o seu Mestrado. Boa sorte com isso.


Equipe de ferramentas mentais.


Receba o boletim gratuito.


Receba o boletim gratuito.


Aprenda novas habilidades profissionais todas as semanas e obtenha o LIVRO DE TRABALHO do Plano de Desenvolvimento Pessoal GRATUITAMENTE quando se inscrever.


Construa uma Oferta Positiva de Caderno de Equipe!


Inscreva-se para o julgamento de um mês até a meia-noite de 15 de fevereiro e obtenha uma cópia GRATUITA do livro de exercícios Construir uma Equipe Positiva!


Ferramentas mentais para sua organização.


Inspire sua equipe com mais de 2.000 recursos que os ajudarão a desenvolver suas habilidades e se tornarem mais eficazes no local de trabalho.


Recursos relacionados


Da Mind Tools.


Relógio de Estratégia do Bowman.


Suas visualizações.


Forneça seu feedback.


O que você insetos.


Deixe-nos saber suas sugestões ou quaisquer erros no site, e você pode ganhar um vale Amazon de $ 50!


Clique aqui para nos contar.


Links patrocinados.


Meu plano de aprendizado.


Adicionar Artigo ao Meu Plano.


Salvar meu plano.


Treinamento Gerencial e Treinamento de Liderança, Online.

No comments:

Post a Comment