Ações em circulação.
O que são 'ações pendentes'
As ações em circulação referem-se a ações de uma empresa atualmente detidas por todos os seus acionistas, incluindo blocos de ações detidos por investidores institucionais e ações restritas pertencentes aos diretores e insiders da empresa. As ações em circulação são mostradas no balanço de uma empresa sob o título “Capital Social”. O número de ações em circulação é usado no cálculo de métricas-chave, como o valor de mercado de uma empresa, bem como seu lucro por ação (EPS) e fluxo de caixa por ação. (CFPS).
O número de ações em circulação de uma empresa não é estático, mas pode flutuar amplamente ao longo do tempo. Também conhecido como "ações em circulação".
APAGANDO 'Ações em circulação'
Quaisquer ações autorizadas que sejam detidas ou vendidas a acionistas de uma empresa, excluindo ações em tesouraria que sejam detidas pela própria companhia, são conhecidas como ações em circulação. Em outras palavras, o número de ações em circulação representa a quantidade de ações no mercado aberto, incluindo ações detidas por investidores institucionais e ações restritas detidas por insiders e executivos da empresa.
As ações em circulação de uma empresa podem flutuar por diversos motivos. O número aumentará se a empresa emitir compartilhamentos adicionais. As empresas normalmente emitem ações quando levantam capital por meio de financiamento de capital, ou mediante o exercício de opções de ações para funcionários (ESO) ou outros instrumentos financeiros. As ações em circulação diminuirão se a empresa comprar de volta suas ações sob um programa de recompra de ações.
Como localizar o número de ações em circulação.
Além de listar ações em circulação, ou estoque de capital, no balanço da empresa, as empresas de capital aberto são obrigadas a reportar o número de ações emitidas e em circulação e, geralmente, empacotar essas informações nas seções de relacionamento com investidores de seus sites ou em ações locais sites de troca. Nos Estados Unidos, os valores das ações em circulação são acessíveis a partir dos arquivos trimestrais da Securities and Exchange Commission (SEC).
Divisões de estoque e consolidação de ações.
O número de ações em circulação aumentará se uma empresa realizar um desdobramento de ações ou reduzirá se realizar um desdobramento reverso. Os desdobramentos são normalmente realizados para trazer o preço das ações de uma empresa dentro da faixa de compra de investidores de varejo; O aumento do número de ações em circulação também melhora a liquidez. Por outro lado, uma empresa geralmente embarca em uma divisão reversa ou consolidação de ações para colocar o preço de suas ações no intervalo mínimo necessário para satisfazer os requisitos de listagem de câmbio. Embora o menor número de ações em circulação possa dificultar a liquidez, também pode deter os vendedores a descoberto, uma vez que será mais difícil tomar emprestado ações para vendas a descoberto.
Como exemplo, o serviço de streaming de vídeo online Netflix, Inc. anunciou um desdobramento de sete por um em 2015. Em uma tentativa de aumentar a acessibilidade de suas ações e, simultaneamente, o número de investidores, a Netflix aumentou sua emissão de ações em circulação sete vezes, reduzindo drasticamente o preço das ações.
Estoques de Blue Chip.
Para uma ação blue chip, o aumento do número de ações em circulação devido a desdobramentos de ações ao longo de décadas explica o aumento constante de sua capitalização de mercado e o concomitante crescimento das carteiras de investidores. Evidentemente, apenas aumentar o número de ações em circulação não é garantia de sucesso; A empresa também deve oferecer um crescimento consistente dos ganhos.
Enquanto as ações em circulação são determinantes da liquidez de uma ação, esta última depende em grande parte de sua flutuação de ações. Uma empresa pode ter 100 milhões de ações em circulação, mas se 95 milhões dessas ações são detidas por insiders e instituições, o flutuante de apenas 5 milhões pode restringir a liquidez do estoque.
Compartilhar programas de recompra.
Muitas vezes, se uma empresa considera que suas ações estão subvalorizadas, ela instituirá um programa de recompra, recomprando ações de suas próprias ações. Em um esforço para aumentar o valor de mercado das ações remanescentes e elevar o lucro global por ação, a empresa pode reduzir o número de ações em circulação por recompra ou recomprar essas ações, tirando-as assim do mercado aberto.
Tomemos, por exemplo, a Apple, Inc., cujos títulos em circulação têm uma grande propriedade institucional de cerca de 62%. Em março de 2012, a Apple anunciou um programa de recompra, várias vezes desde a renovação, de mais de US $ 90 bilhões. De acordo com o New York Times, o “propósito primordial [da recompra] será eliminar a diluição acionária que ocorrerá de futuras doações de ações de funcionários da Apple e programas de compra de ações.” Devido às suas enormes reservas de caixa, a Apple conseguiu recomprar suas ações de forma agressiva, diminuindo assim as ações em circulação aumentando seu lucro por ação.
Em dezembro de 2015, o valor de mercado da Apple é de US $ 869,60 bilhões e possui 5,18 bilhões de ações em circulação. O preço das ações subiu quase US $ 170 desde que o programa de recompra foi anunciado.
Por outro lado, em maio de 2015, a BlackBerry, Ltd. anunciou um plano para recomprar 12 milhões de ações em circulação em um esforço para aumentar os lucros das ações. A BlackBerry planeja recomprar 2,6% de suas mais de 500 milhões de ações em circulação como um aumento no incentivo de capital. Ao contrário da Apple, cujo fluxo de caixa excessivo permite que a empresa gaste exorbitantemente para gerar lucros futuros, o crescimento decrescente da BlackBerry sugere que sua recompra de ações em circulação seja preparada para seu cancelamento.
Média Ponderada das Ações em Circulação.
Como o número de ações em circulação é incorporado em cálculos fundamentais de métricas financeiras, como lucro por ação, e como esse número está sujeito a variações ao longo do tempo, a média ponderada de ações em circulação é frequentemente usada em seu lugar em certas fórmulas.
Por exemplo, digamos que uma empresa com 100.000 ações em circulação decida realizar um desdobramento de ações, aumentando assim a quantidade total de ações em circulação para 200.000. A empresa posteriormente reporta ganhos de US $ 200.000. Para calcular os ganhos por ação para o período de tempo global abrangente, a fórmula seria a seguinte:
(Lucro Líquido - Dividendos em Ações Preferenciais (200.000)) / Ações em Circulação (100.000 - 200.000)
Mas ainda não está claro qual dos dois valores de ações variantes a serem incorporados na equação: 100.000 ou 200.000. O primeiro resultaria em um EPS de $ 1, enquanto o segundo resultaria em um EPS de $ 2. Para contabilizar essa variação inevitável, os cálculos financeiros podem empregar com mais precisão a média ponderada das ações em circulação, que é calculada da seguinte forma:
(Ações em Circulação x Período do Relatório A) + (Ações em Circulação x Período do Relatório B)
No exemplo acima, se os períodos do relatório fossem a cada metade de um ano, a média ponderada resultante das ações em circulação seria igual a 150.000. Assim, ao revisitar o cálculo do lucro por ação, US $ 200.000 divididos pela média ponderada de 150.000 ações em circulação equivaleriam a US $ 1,33 em lucro por ação.
Para saber mais sobre essa terminologia significativa, mas básica, leia: Noções básicas de ações pendentes e The Float.
Noções básicas de ações pendentes e o Float.
A linguagem financeira é muito importante para qualquer pessoa interessada ou investida em produtos como ações, títulos ou fundos de investimento. Muitos dos índices financeiros utilizados na análise fundamental incluem coisas como ações em circulação e o flutuador. Vamos passar por esses termos para que da próxima vez que você se deparar com eles, você conhecerá seu significado.
Restrito e Flutuar.
Quando você olha um pouco mais de perto para as cotações de uma empresa, você pode ver alguns termos obscuros que você nunca encontrou. Por exemplo, ações restritas referem-se a ações emitidas de uma empresa que não podem ser compradas ou vendidas sem a permissão especial da SEC. Muitas vezes, esse tipo de estoque é dado aos iniciados como parte de seus salários ou como benefícios adicionais. Outro termo que você pode encontrar é "flutuar". Isso se refere às ações de uma empresa que são compradas e vendidas livremente, sem restrições do público. Denotando a maior proporção de ações negociadas nas bolsas, o float consiste em ações ordinárias que muitos de nós ouvirão ou lerão nas notícias.
Ações autorizadas.
As ações autorizadas referem-se ao maior número de ações que uma única corporação pode emitir. O número de ações autorizadas por empresa é avaliado na criação da empresa e só pode ser aumentado ou diminuído através do voto dos acionistas. Se, no momento da incorporação, os documentos indicarem que 100 ações são autorizadas, apenas 100 ações podem ser emitidas.
Mas apenas porque uma empresa pode emitir um certo número de ações não significa que irá emitir todas elas para o público. Normalmente, as empresas, por muitas razões, manterão uma parcela das ações em seu próprio tesouro. Por exemplo, a empresa XYZ pode decidir manter uma participação controladora dentro do tesouro apenas para afastar quaisquer ofertas hostis de aquisição. Por outro lado, a empresa pode ter ações à mão caso queira vendê-las por excesso de caixa (em vez de pedir emprestado). Essa tendência de uma empresa reservar algumas de suas ações autorizadas nos leva ao próximo termo importante e relacionado: ações em circulação.
Ações em circulação.
Não deve ser confundido com ações autorizadas, as ações em circulação referem-se ao número de ações que uma empresa realmente emitiu. Esse número representa todas as ações que podem ser compradas e vendidas pelo público, bem como todas as ações restritas que requerem permissão especial antes de serem negociadas. Como já explicamos, as ações que podem ser compradas e vendidas gratuitamente por investidores públicos são chamadas de flutuante. Esse valor muda dependendo se a empresa deseja recomprar ações do mercado ou vender mais de suas ações autorizadas de sua tesouraria.
Vejamos nossa empresa XYZ. Do exemplo anterior, sabemos que esta empresa possui 1.000 ações autorizadas. Se oferecesse 300 ações em um IPO, dava 150 para os executivos e mantinha 550 na tesouraria, então o número de ações em circulação seria de 450 ações (300 ações flutuantes + 150 ações restritas). Se depois de alguns anos a XYZ estivesse indo muito bem e quisesse comprar de volta 100 ações do mercado, o número de ações em circulação cairia para 350, o número de ações em tesouraria aumentaria para 650 e o float cairia para 200 ações desde o a recompra foi feita através do mercado (300 - 100).
Espera um minuto, porém - esta não é a única maneira de flutuar o número de ações em circulação. Além das ações que eles emitem para investidores e executivos, muitas empresas oferecem opções de compra de ações e warrants. Estes são instrumentos que dão ao titular o direito de comprar mais ações do tesouro da empresa. Toda vez que um desses instrumentos é ativado, o flutuador e as ações em circulação aumentam, enquanto o número de ações de tesouraria diminui. Por exemplo, suponha que o XYZ emite 100 mandados. Se todos esses mandados forem ativados, a XYZ terá que vender 100 ações de seu tesouro para os detentores de bônus. Assim, seguindo o exemplo mais recente, em que o número de ações em circulação é 350 e as ações em tesouraria somam 650, o exercício de todos os mandados mudaria os números para 450 e 550, respectivamente, e o float aumentaria para 300. Esse efeito é conhecido como diluição.
The Bottom Line.
Como a diferença entre o número de ações autorizadas e em circulação pode ser tão grande, é importante que você perceba quais são e quais números a empresa está usando. Rácios diferentes podem usar o número básico de ações em circulação, enquanto outros podem usar a versão diluída. Isso pode afetar significativamente os números e possivelmente mudar sua atitude em relação a um determinado investimento. Além disso, ao identificar o número de ações restritas versus o número de ações no float, os investidores podem avaliar o nível de propriedade e autonomia que os insiders têm dentro da empresa. Todos esses cenários são importantes para que os investidores entendam antes de tomar uma decisão de comprar ou vender.
Diferença entre estoque excelente e totalmente diluído.
de Eric Strauss.
Há mais ações do que suas ações em circulação, e isso pode mudar o valor da empresa - e suas participações.
Ao considerar o valor das ações de uma empresa de capital aberto, você pode querer levar em conta mais do que apenas o número de ações em circulação. Embora os dados financeiros de uma empresa possam ser estimados facilmente usando o número de ações emitidas de ações, há um "fator X" que pode reduzir ou diluir o valor da empresa: opções de ações.
Ações em circulação.
As ações em circulação de ações são simplesmente o número de ações ordinárias que uma empresa emitiu. Em outras palavras, se a Norton Dog Biscuits Inc. emitiu 2 milhões de ações ordinárias que negociam na Bolsa de Valores de Nova York, então 2 milhões são o número de ações em circulação. Algumas ações possuem ações preferenciais, que podem ser incluídas.
Totalmente Diluído.
Uma ação totalmente diluída leva em consideração o número de opções em aberto de todos os tipos que foram autorizadas pela empresa e que podem, eventualmente, ser trocadas para criar novas ações. Isso significa que se o Norton Dog Biscuits também tiver 250.000 opções de ações outorgadas, o número totalmente diluído de ações seria de 2,25 milhões, as 2 milhões de ações ordinárias mais as 250.000 opções de ações.
O que dilui um estoque?
Há vários itens que podem ser adicionados ao estoque comum para diluí-lo. Estas incluem opções de ações emitidas e opções reservadas, bem como warrants e ações preferenciais conversíveis ou dívidas que podem ser trocadas por ações ordinárias. Para calcular o total das ações totalmente diluídas, calcule como se todas as opções e conversíveis tivessem sido emitidos e exercidos.
O que isto significa.
O número totalmente diluído de ações pode afetar drasticamente algumas medidas financeiras importantes da saúde de uma empresa. Por exemplo, o valor do lucro por ação é calculado pela divisão do lucro total de um determinado período de tempo pelo número de ações em circulação. Se você usar o número totalmente diluído em vez do número pendente, isso poderá alterar radicalmente o EPS se houver uma grande disparidade entre os dois valores. Como só pode haver um efeito negativo sobre EPS ao usar ações diluídas em vez de ações básicas, muitos investidores preferem olhar para o número diluído ao julgar o desempenho de uma empresa.
Referências.
Sobre o autor.
Eric Strauss passou 12 anos como editor de redação de jornais, acabando por atuar como vice-editor de negócios na revista The Star-Ledger & # 34; em Nova Jersey antes de fazer a transição para as comunicações acadêmicas. Sua assinatura apareceu em vários jornais e sites. Strauss detém um B. A. em escrita criativa / escrita profissional e recentemente ganhou um M. A. em literatura inglesa.
Créditos fotográficos.
Creatas / Creatas / Imagens Getty.
Artigos relacionados.
Vendas de estoque pendentes. Estoque Autorizado.
Índice de divisão de ações.
Diluído vs. Ações não diluídas.
Como calcular o saldo da conta de ações ordinárias após a.
Artigos populares.
O que acontece com o valor do estoque emitido quando comum.
O que é a flutuação de ações?
Como um desdobramento de ações afeta o patrimônio líquido?
Subsídios de Opção: Totalmente Diluídos ou Emitidos e Pendentes.
Ao falar com pessoas sobre concessões de opções, consulte "totalmente diluída" e sempre promete um valor de participação não apenas uma porcentagem.
Muitas vezes eu me pergunto: & ldquo; Quando eu digo a um novo contrato de quantas ações ele ou ela está recebendo, devo dizer-lhes a porcentagem que isso representa e, em caso afirmativo, devo expressar isso como uma porcentagem de & lsquo; totalmente diluído & rsquo; ou & lsquo; emitido e pendente & rsquo ;?
No início, meu conselho padrão é tentar evitar expressar a concessão de opção.
No entanto, os destinatários das opções muitas vezes pedem a porcentagem. É uma pergunta justa porque a relevância do número de ações concedidas é impossível de compreender, a menos que você tenha mais informações sobre a estrutura de capital da empresa. Receber uma concessão de 1 milhão de ações pode soar ótimo em termos absolutos, mas não é tão atraente em termos relativos se houver 1 bilhão de ações em circulação (para usar um exemplo absurdo).
Emitido e Excedente vs. Totalmente Diluído.
Primeiro, deixe-me explicar a diferença entre estes dois termos. & ldquo; Emitido e pendente & rdquo; significa o número de ações efetivamente emitidas pela empresa aos acionistas. Por exemplo, sua empresa pode ter & ldquo; autorizado & rdquo; 10 milhões de ações a serem emitidas, mas podem ter apenas "emitido" 6 milhões deles, o que significa que existem outros 4 milhões de ações que estão autorizados a serem emitidos em um momento posterior. As opções pendentes não são contadas porque representam apenas o direito de comprar ações no futuro quando são "exercidas". & Rdquo; Até que isso aconteça, eles não são & ldquo; emitidos & rdquo; ações.
Por outro lado, & ldquo; totalmente diluído & rdquo; geralmente significa estoque emitido (ações ordinárias e preferenciais, como se fossem convertidas em ações ordinárias.
Pergunte a alguns números:
Neste exemplo, existem 8 milhões de ações emitidas e em circulação e 10 milhões de ações em uma base totalmente diluída. Portanto, se você está concedendo 100.000 opções para uma nova contratação na New Corp., elas receberiam 1,25% das ações em circulação (isto é, 100.000 / 8.000.000) e 1% das ações totalmente diluídas (ou seja, 100.000 / 10.000.000) .
É claro que o número real de opções concedidas é o mesmo em ambos os casos, portanto a expressão da porcentagem é meramente óptica. Por esse motivo, as empresas às vezes gostam de expressar isso como uma porcentagem dos emitidos e pendentes porque a porcentagem será maior e parecerá tornar sua oferta mais atraente. No entanto, geralmente aconselho contra isso. Um dos problemas com o uso de emitidos e em circulação é que, à medida que você emite mais ações, as futuras subvenções precisarão ser maiores para se igualarem à mesma porcentagem.
Por exemplo, usando os números acima, suponha que você concorde em conceder a uma nova contratação uma opção de compra de 1% das ações emitidas e em circulação. Isso resultaria em uma opção para 80.000 ações (1% x 8.000.000 de ações). Assuma também que essa pessoa exerceu suas opções. O novo número de ações em circulação é agora 8,080,000 após o exercício.
Se você contratar outra pessoa e também lhes prometer uma outorga de ações de 1%, você precisa conceder a elas 80.800 opções (ou seja, 1% x 8.080.000 de ações). Isso pode ser confuso se os dois funcionários compararem as anotações e acharem que ambos prometeram 1% da empresa.
Se você incluir uma porcentagem em uma carta de oferta.
Artigos relacionados.
Como lidar com alterações no seu Conselho de Administração.
Os seus empregados exercitaram opções? Lembre-se de arquivar o formulário 3921 do IRS.
Negociação do Pool de Opções.
Documentos Recomendados.
Tabela de Capa de Amostra (Pro Forma)
Tabela de Capa de Amostra (Simples)
Forma de Contrato de Consultoria.
&cópia de; 2003-2018 Cooley LLP e Cooley (UK) LLP. Todos os direitos reservados.
COOLEY & reg; e o COOLEY LLP & reg; logotipo são marcas de serviço registradas nos EUA da Cooley LLP. COOLEY GO é uma marca comercial da Cooley LLP.
Obrigado por nos contactar. Agradecemos o seu tempo para fornecer feedback sobre Cooley GO. Embora não possamos responder a todas as perguntas, podemos procurar mais esclarecimentos sobre quaisquer sugestões ou problemas técnicos que você enviou.
Ações Totalmente Diluídas Excelente PASSO 17.
As ações totalmente diluídas em circulação ("FDSO") são computadas como ações ordinárias básicas em circulação, mais quaisquer equivalentes de ações resultantes do exercício hipotético de opções dentro do dinheiro ("ITM") e conversão de títulos conversíveis.
Método do Tesouro.
Usamos o Método do Tesouro para calcular o número de ações incrementais que seriam hipoteticamente criadas no exercício das opções do ITM. O método da Tesouraria assume que, no exercício das opções da ITM, a empresa recebe recursos equivalentes ao número de exercício de opções multiplicado pelos seus preços de exercício e utiliza imediatamente os recursos para recomprar suas ações pelo preço atual das ações. Assim, o FDSO da empresa é aumentado por X opções exercidas e é reduzido pelas ações Y recompradas, onde X & gt; Y.
As opções usadas para calcular FDSO são aquelas que são exercitáveis, em vez daquelas pendentes. No entanto, também incluímos opções pendentes em nossa tabela, pois essas opções seriam necessárias para modelar uma aquisição ou LBO da empresa. Este detalhe de opções é sempre divulgado em registros anuais de 10-K, mas é menos frequentemente divulgado em arquivos trimestrais de 10-Q. Dessa forma, talvez seja necessário usar dados de opções com vários trimestres.
Títulos Convertíveis.
Quando uma dívida conversível ou ação preferencial é convertida, o número de ações ordinárias em circulação é aumentado, mas a despesa ou dividendo de juros associado ao título convertido é eliminado. Como tal, a conversão aumenta o denominador EPS, mas também aumenta o numerador. Somente quando o impacto sobre o EPS é diluidor, incluímos as ações conversíveis no cálculo do FDSO.
O que significa ações excepcionais?
Ações em circulação é um termo do mercado de ações que ajuda os investidores a entender o valor de uma empresa de capital aberto. O número de ações em circulação é um componente importante de várias métricas de avaliação de estoque. Quando uma empresa vende ações ou compra de ações, o evento mudará o valor dos cálculos de desempenho das ações.
Ações em circulação.
O número de ações em circulação para uma empresa de capital aberto é o número total de ações detidas por investidores na empresa. O número inclui ações compradas no mercado de ações e detidas por investidores individuais, bem como investidores institucionais, como fundos mútuos, fundos negociados em bolsa e fundos de pensão. Também estão incluídas as ações em circulação são ações detidas por insiders como fundadores e executivos da empresa.
Calculando as ações em circulação.
O número exato de ações em circulação pode ser encontrado no relatório de lucros trimestrais da empresa. O número será incluído na demonstração do resultado, que divide as receitas, despesas e lucro líquido do trimestre. Calcular uma estimativa das ações em circulação, dividindo a capitalização de mercado pelo preço atual da ação. O valor de mercado é mostrado na tela de preços das ações de sites financeiros, como o Yahoo! Finanças e MarketWatch. Por exemplo, em 4 de março de 2011, a Ford tinha uma capitalização de mercado listada de US $ 51,19 bilhões e um preço de ação de US $ 14,33. Dividindo o preço no valor de mercado, as ações emitidas são de aproximadamente 3,572 bilhões.
Ações Flutuantes e Restritas.
Uma discussão sobre as ações em circulação inclui o entendimento de ações restritas e float. Ações restritas são aquelas ações detidas por insiders não disponíveis para negociação no mercado. Os fundadores do próprio Google bilhões de dólares de ações do Google, mas essas ações não serão negociadas no mercado de ações. O float é o número de ações disponíveis para compra e venda no mercado. O float é as ações não restritas e não de propriedade de insiders da empresa.
Cálculos comuns.
As principais métricas do mercado de ações calculadas a partir do número de ações em circulação são o lucro por ação e a capitalização de mercado da empresa. A capitalização de mercado foi usada acima para voltar às ações em circulação, e os limites de mercado publicados são calculados pela multiplicação do preço atual das ações por vezes as ações publicadas em circulação. O lucro por ação é calculado dividindo-se o lucro líquido total de uma empresa pelo número de ações em circulação. Com o lucro por ação, os investidores podem comparar ações de preços diferentes.
Referências.
Sobre o autor.
Tim Plaehn escreveu artigos e blogs financeiros, de investimento e de negociação desde 2007. Seu trabalho apareceu on-line na Seeking Alpha, Marketwatch e vários outros sites. Plaehn é bacharel em matemática pela US Air Force Academy.
Créditos fotográficos.
"Ações" botão (azul) imagem por treenabeena de Fotolia.
Cite este artigo.
Escolha o estilo de citação.
Artigos relacionados.
Mais artigos.
Direitos autorais e cópia; Leaf Group Ltd. / Leaf Group Media, todos os direitos reservados.
No comments:
Post a Comment