Futuros Fundamentos: Estratégias.
Os comerciantes de futuros tentam prever qual será o valor de um índice ou mercadoria subjacente em algum momento no futuro. Os especuladores no mercado de futuros podem usar estratégias diferentes para aproveitar os preços em alta e em queda. Os mais básicos são conhecidos como indo longo, indo curto e espalhado negociação.
Negócios longos e curtos.
As negociações podem ser inseridas em duas direções diferentes, dependendo de onde você espera que o mercado vá.
Os negócios longos são o método clássico de compra com a intenção de lucrar com um mercado crescente. Mesmo que as perdas possam ser substanciais, elas são consideradas limitadas porque o preço pode ir tão baixo quanto $ 0 se o negócio se mover contra você.
Curtas, por outro lado, são inseridos com a intenção de lucrar com um mercado em queda. Uma vez que o preço atinja o seu nível alvo, você recompõe as ações (comprar para cobrir) para substituir o que você emprestou ao seu corretor. Negociar posições vendidas é uma parte importante do comércio ativo, pois permite que você aproveite os mercados em ascensão e queda - mas é preciso ter muito cuidado.
Ao contrário de negociações longas, em que as perdas são consideradas limitadas porque o preço não pode ser inferior a US $ 0, as negociações a descoberto têm o potencial de perdas ilimitadas. Isso porque um comércio a descoberto perde valor à medida que o mercado aumenta e, como teoricamente, o preço pode continuar subindo indefinidamente, as perdas podem ser ilimitadas - e desastrosas. Você pode gerenciar esse risco sempre negociando com uma ordem preventiva de stop-loss - uma linha na areia além da qual você não arriscará mais dinheiro. (Para mais informações, consulte A ordem de stop-loss: certifique-se de usá-lo.)
Se você vai longo ou curto, você deve ter um saldo suficientemente grande em sua conta de negociação para atender a exigência de margem inicial para o contrato específico.
Spread Trading.
Indo longo ou curto envolve a compra ou venda de um contrato agora para aproveitar a subida ou descida dos preços no futuro. Spread trading é outra estratégia comum usada por traders de futuros.
Spread trading combina uma posição longa e curta entrada ao mesmo tempo em contratos futuros relacionados. A idéia por trás da estratégia é lucrar com a diferença de preço entre os dois contratos e, ao mesmo tempo, proteger o risco. Por exemplo, suponha que você coloque uma propagação em ouro. Se os preços do ouro subirem, o ganho na posição comprada compensará a perda no curto prazo - e o inverso acontecerá se os preços do ouro caírem. Essencialmente, você assume o risco da diferença entre os dois contratos em vez do risco de um único contrato futuro. Em geral, a negociação de spread é considerada menos arriscada do que assumir uma posição de futuros definitiva.
Existem vários tipos diferentes de spreads, incluindo:
Calendar Spreads. Isso envolve simultaneamente a compra e venda de dois contratos do mesmo tipo e preço, mas com datas de entrega diferentes. Esses spreads são populares no mercado de grãos devido à sazonalidade do plantio e da colheita. Por exemplo, você poderia vender o contrato de julho para o milho e, ao mesmo tempo, comprar o contrato de dezembro.
Spreads de Intermarket. Com esse tipo de spread, você compra e vende contratos diferentes, mas geralmente relacionados, geralmente com o mesmo vencimento. Você poderia negociar um spread inter-mercado, por exemplo, comprando simultaneamente trigo de inverno vermelho duro e vendendo trigo de inverno vermelho macio (ou vice-versa, dependendo das condições do mercado). Estes também são chamados de spreads inter-commodities.
Spreads Inter-Exchange. Este é qualquer tipo de spread em que cada posição é criada em uma troca de futuros diferente. Por exemplo, você pode comprar um contrato na CBOT e vender um no NYMEX.
4 estratégias de negociação ativas comuns.
Negociação ativa é o ato de comprar e vender títulos com base em movimentos de curto prazo para lucrar com os movimentos de preços em um gráfico de ações de curto prazo. A mentalidade associada a uma estratégia de negociação ativa difere da estratégia de compra e manutenção de longo prazo.
A estratégia buy-and-hold emprega uma mentalidade que sugere que os movimentos de preços a longo prazo superam os movimentos de preços no curto prazo e, como tal, os movimentos de curto prazo devem ser ignorados. Os comerciantes ativos, por outro lado, acreditam que os movimentos de curto prazo e a captura da tendência do mercado são os lucros obtidos.
Existem vários métodos usados para realizar uma estratégia de negociação ativa, cada um com ambientes de mercado apropriados e riscos inerentes à estratégia.
Aqui estão quatro das estratégias de negociação ativas mais comuns e os custos internos de cada estratégia. (A negociação ativa é uma estratégia popular para aqueles que tentam superar a média do mercado. Para saber mais, confira Como superar o mercado.)
1. Dia de Negociação.
O day trading é talvez o estilo de negociação ativo mais conhecido. Muitas vezes é considerado um pseudônimo de negociação ativa em si. O dia de negociação, como o próprio nome indica, é o método de comprar e vender títulos dentro do mesmo dia. As posições são fechadas no mesmo dia em que são tomadas e nenhuma posição é realizada durante a noite. Tradicionalmente, o comércio diário é feito por traders profissionais, como especialistas ou criadores de mercado. No entanto, o comércio eletrônico abriu esta prática para os comerciantes novatos. (Para leitura relacionada, consulte Estratégias de negociação diurna para iniciantes.)
[Aprender qual estratégia vai funcionar melhor para você é um dos primeiros passos que você precisa dar como um aspirante a trader. Se você estiver interessado em day trading, o Day Trader Course da Investopedia Academy pode ensinar uma estratégia comprovada que inclui seis diferentes tipos de negócios. ]
2. Negociação de posição.
Alguns realmente consideram a negociação de posição uma estratégia de compra e manutenção e não negociação ativa. No entanto, a negociação de posição, quando feita por um trader avançado, pode ser uma forma de negociação ativa. A negociação de posição usa gráficos de prazo mais longo - em qualquer lugar de diário a mensal - em combinação com outros métodos para determinar a tendência da direção atual do mercado. Esse tipo de negociação pode durar de vários dias a várias semanas e, às vezes, mais, dependendo da tendência. Os comerciantes da Tendência procuram maiores ou mais altos sucessivos ou altos baixos para determinar a tendência de uma segurança. Ao seguir em frente e andar na "onda", os comerciantes de tendência pretendem se beneficiar tanto dos movimentos ascendentes quanto negativos dos movimentos do mercado. Os operadores de tendências procuram determinar a direção do mercado, mas não tentam prever nenhum nível de preço. Normalmente, os comerciantes de tendência saltam na tendência depois que ela se estabeleceu, e quando a tendência se rompe, eles geralmente saem da posição. Isso significa que, em períodos de alta volatilidade do mercado, a negociação de tendência é mais difícil e suas posições geralmente são reduzidas.
3. Negociação Swing.
Quando uma tendência quebra, os operadores de swing normalmente entram no jogo. No final de uma tendência, normalmente há alguma volatilidade de preços, à medida que a nova tendência tenta se estabelecer. Os negociadores de Swing compram ou vendem à medida que a volatilidade dos preços se instala. As negociações de Swing geralmente são realizadas por mais de um dia, mas por um período menor do que as negociações de tendência. Os operadores de swing geralmente criam um conjunto de regras de negociação baseadas em análises técnicas ou fundamentais. Essas regras comerciais ou algoritmos são projetados para identificar quando comprar e vender um título. Enquanto um algoritmo de troca de balanço não precisa ser exato e prever o pico ou o vale de um movimento de preço, ele precisa de um mercado que se mova em uma direção ou outra. Um mercado limitado ou lateral é um risco para os comerciantes de swing. (Para mais, veja Introdução à Swing Trading.)
4. Scalping.
Escalpelamento é uma das estratégias mais rápidas empregadas pelos comerciantes ativos. Inclui a exploração de várias lacunas de preços causadas por spreads bid-ask e fluxos de pedidos. A estratégia geralmente funciona fazendo o spread ou comprando ao preço de compra e vendendo ao preço de venda para receber a diferença entre os dois pontos de preço. Scalpers tentam manter suas posições por um curto período, diminuindo assim o risco associado à estratégia. Além disso, um scalper não tenta explorar grandes movimentos ou mover grandes volumes. Em vez disso, eles tentam tirar proveito de pequenos movimentos que ocorrem com frequência e movem volumes menores com mais frequência. Como o nível de lucros por negociação é pequeno, os cambistas buscam mais mercados líquidos para aumentar a frequência de seus negócios. E, ao contrário dos comerciantes de swing, os cambistas gostam de mercados tranquilos que não são propensos a movimentos repentinos de preços, de modo que podem, potencialmente, fazer o spread repetidamente nos mesmos preços bid / ask. (Para saber mais sobre essa estratégia de negociação ativa, leia Escalpelamento: Pequenos Lucros Rápidos Podem Adicionar.)
Custos Inerentes às Estratégias de Negociação.
Há uma razão pela qual as estratégias de negociação ativa foram empregadas apenas por comerciantes profissionais. Não apenas ter uma corretora interna reduz os custos associados à negociação de alta frequência, mas também garante uma melhor execução do negócio. Comissões mais baixas e melhor execução são dois elementos que melhoram o potencial de lucro das estratégias. Compras significativas de hardware e software são normalmente necessárias para implementar com sucesso essas estratégias. além de dados de mercado em tempo real. Estes custos tornam o comércio ativo um pouco proibitivo para o operador individual, embora não seja totalmente inatingível.
The Bottom Line.
Os comerciantes ativos podem empregar uma ou várias das estratégias acima mencionadas. No entanto, antes de decidir envolver-se nessas estratégias, os riscos e custos associados a cada um precisam ser explorados e considerados. (Para leitura relacionada, consulte as Técnicas de Gerenciamento de Risco para Comerciantes Ativos.)
Quais são os diferentes tipos de estratégias de negociação Forex?
Os traders de Forex usam uma variedade de estratégias e técnicas para determinar os melhores pontos de entrada e saída - e timing - para comprar e vender moedas. Analistas de mercado e traders estão constantemente inovando e aprimorando estratégias para desenvolver novos métodos analíticos para entender os movimentos do mercado monetário. O que se segue são algumas das categorias mais básicas e principais tipos de estratégias desenvolvidas que os comerciantes costumam empregar.
Analise fundamental.
Em uma análise fundamental, os investidores analisarão os indicadores fundamentais de uma economia para tentar entender se uma moeda está subavaliada ou supervalorizada, e como seu valor provavelmente se moverá em relação a outra moeda. A análise fundamental pode ser altamente complexa, envolvendo muitos elementos dos dados econômicos de um país que podem indicar futuras tendências de comércio e investimento.
Um bom lugar para os comerciantes começar, no entanto, é analisar entradas de moeda e saídas de uma economia, que são muitas vezes publicadas pelo banco central da nação. Além disso, eles podem contar com notícias e lançamentos de dados de um país para obter uma noção das tendências futuras da moeda. 1) Recuperado 19 de fevereiro de 2016 cfapubs / doi / pdf / 10.2469 / cp. v1997.n7.3.
Análise técnica.
Análise técnica é outra categoria principal de estratégias de troca de moeda que é altamente favorecida entre os comerciantes. Na maioria das vezes, envolve a revisão do comportamento passado e recente das tendências dos preços das moedas em gráficos para determinar onde eles podem avançar. A justificativa por trás da análise técnica é que muitos traders acreditam que os movimentos do mercado são determinados pela psicologia do mercado de oferta, demanda e massa, que estabelece limites e faixas para os preços das moedas se moverem para cima e para baixo.
A análise técnica abrange uma longa lista de métodos individuais usados para detectar tendências de moeda prováveis. Muitos traders apreciam a análise técnica porque acham que isso lhes dá uma base objetiva, visual e científica para determinar quando comprar e vender moedas. 2) Recuperado 19 de fevereiro de 2016 research. stlouisfed / wp / 2011 / 2011-001.pdf.
Negociação de tendência.
Trend trading é uma das estratégias de negociação forex mais populares e comuns. Envolve a identificação de uma tendência ascendente ou descendente no movimento do preço da moeda e a escolha dos pontos de entrada e saída comercial com base no posicionamento do preço da moeda dentro da tendência e da força relativa da tendência.
Os comerciantes freqüentemente citam a frase, & # 8220; A tendência é sua amiga, & # 8221; como lembrete de que as tendências recentes podem ser indicadores confiáveis de onde os preços provavelmente irão avançar e onde melhor configurar os pontos de entrada e saída comercial. Os operadores de tendências usam uma variedade de ferramentas para avaliar tendências, como médias móveis, indicadores de força relativa, medidas de volume, índices direcionais e estocásticos. 3) Recuperado 19 de fevereiro de 2016 bis / publ / work366.pdf.
Negociação de gama.
A negociação de alcance é uma estratégia simples e popular baseada na idéia de que os preços geralmente podem manter-se dentro de um intervalo estável e previsível por um determinado período de tempo. Isso é particularmente evidente em mercados que envolvem economias estáveis e previsíveis, e moedas que não estão sujeitas a eventos de surpresa.
Os operadores de gama confiam em poder comprar e vender frequentemente a níveis previsíveis e baixos de resistência e suporte, por vezes repetidamente ao longo de um ou mais pregões. Os comerciantes da gama podem usar algumas das mesmas ferramentas que os negociadores de tendências para identificar os níveis de entrada e saída comercial oportunos, incluindo o índice de força relativa, o índice de canal de commodities e os estocastics. 4) Recuperado 19 de fevereiro de 2016 scribd / document / 70399933 / MTA-Journal-Anatomy-of-a-Trading-Range.
Negociação Momentum.
Os indicadores de impulso e impulso de Momentum baseiam-se na noção de que os fortes movimentos de preços em uma determinada direção são uma indicação provável de que uma tendência de preços continuará nessa direção. Da mesma forma, os movimentos de enfraquecimento indicam que uma tendência perdeu força e pode ser encaminhada para uma reversão. As estratégias de Momentum podem levar em consideração o preço e o volume, e muitas vezes usam análises de auxiliares gráficos, como osciladores e gráficos de candelabro. 5) Recuperado 19 de fevereiro de 2016 bis / publ / work366.pdf.
Swing Trading.
Swing trading é habitualmente uma estratégia de negociação de médio prazo que é frequentemente usada durante um período de um dia a uma semana. Os operadores de swing procurarão estabelecer operações em "swings" (oscilações) a altas e baixas durante um período de tempo mais longo. Isto é para filtrar alguns dos "ruídos", ou movimentos de preços erráticos, vistos na negociação intradiária. Também é evitar evitar perdas de parada estreitamente colocadas que poderiam forçá-los a serem "impedidos" de um comércio durante um movimento de mercado de muito curto prazo. 6) Retirado 19 de fevereiro de 2016 researchgate / publication / 227624248_Simple_trend-following_strategies_in_currency_trading.
Negociação Breakout.
Uma estratégia de fuga é um método em que os comerciantes tentam identificar um ponto de entrada de negociação em uma fuga de um intervalo de negociação previamente definido. Se o preço quebrar acima de um nível previamente definido de resistência em um gráfico, o trader pode comprar com a expectativa de que a moeda continuará a subir. Da mesma forma, se o preço quebra um nível de suporte dentro de um intervalo, o comerciante pode vender com o objetivo de comprar a moeda mais uma vez a um preço mais favorável. 7) Recuperado 19 de fevereiro de 2016 bis / publ / work366.pdf.
Retracement.
As estratégias de retrocesso são baseadas na ideia de que os preços nunca se movem em linhas perfeitamente retas entre altos e baixos, e geralmente fazem algum tipo de pausa e mudança de direção no meio de seus caminhos maiores entre os níveis de suporte e resistência da empresa.
Com isso em mente, os comerciantes de retracement aguardam um preço para retroceder, ou "retraçar", uma parte de seu movimento como sinal de confirmação de uma tendência antes de comprar ou vender para tirar proveito de um movimento de preços mais longo e mais provável em uma direção particular. Os comerciantes escolherão frequentemente um movimento percentual particular como um sinal de confirmação (como 50%), ou dependem dos índices de Fibonacci (23,6%, 38,2% ou 61,8%) para ajudar a identificar pontos ótimos para entrar e sair de negócios. 8) Retrieved 19 February 2016 scientificpapers / wp-content / files / 1134_How_to_use_Fibonacci_retracement_to_predict_forex_market. pdf.
Negociação Reversa.
Como o nome indica, a negociação de reversão é quando os comerciantes procuram antecipar uma inversão de uma tendência de preços com o objetivo de garantir a entrada em um mercado antes do mercado. Esta estratégia é considerada mais difícil e arriscada. Reversões reais podem ser difíceis de detectar, mas também são mais recompensadoras se forem corretamente previstas.
Os comerciantes usam uma variedade de ferramentas para detectar reversões, tais como indicadores de volume e volume ou pistas visuais em gráficos, como triplos e fundos, e padrões de cabeça e ombros. 9) Retrieved 19 de fevereiro de 2016 riverpublishers / journal / journal_articles / RP_Journal_2245-456X_211.pdf.
Negociação de posição.
A negociação de posições é uma estratégia de longo prazo que pode se desenrolar ao longo de períodos de semanas, meses ou até anos. Os comerciantes de posições geralmente baseiam suas estratégias nas tendências macroeconômicas de longo prazo das diferentes economias. Eles também operam tipicamente com baixos níveis de alavancagem e tamanhos de comércio menores com a expectativa de lucrar com grandes movimentos de preços durante um longo período de tempo.
É mais provável que esses traders dependam de análises fundamentais junto com indicadores técnicos para escolher seus níveis de entrada e saída. Este tipo de negociação pode exigir maiores níveis de paciência e resistência dos comerciantes e pode não ser desejável para aqueles que procuram transformar um lucro rápido em uma situação de troca de um dia. 10) Retirou 19 de fevereiro de 2016 futuresmag / 2007/02/23 / negociação de longo prazo.
Carry Trade.
Carry trade é uma categoria única de negociação forex que procura aumentar os ganhos tirando proveito dos diferenciais das taxas de juros entre os países de moedas que estão sendo negociados.
Tipicamente, as moedas compradas e detidas durante a noite pagarão ao negociador a taxa de juros interbancária do país do qual a moeda foi comprada. Carry comerciantes podem procurar uma moeda de um país com uma baixa taxa de juros, a fim de comprar uma moeda de um país pagando uma alta taxa de juros, beneficiando assim da diferença.
Os negociadores podem usar uma estratégia de negociação de tendência juntamente com carry trade para assegurar que as diferenças nos preços de câmbio e juros ganhos se complementem e não compensem um ao outro. 11) Recuperado 19 de fevereiro de 2016 kellogg. northwestern. edu/faculty/rebelo/htm/carry. pdf.
Pontos de pivô.
A negociação de ponto de pivô procura determinar os níveis de resistência e suporte com base em uma média dos preços de alta, baixa e de fechamento da sessão de negociação anterior. Essa média é considerada para ajudar a prever os próximos altos e baixos prováveis e as reversões do mercado intradiário.
Como essas médias são amplamente utilizadas no mercado, elas são consideradas um indicador saudável de por quanto tempo uma tendência de curto prazo pode continuar, e se um determinado intervalo foi superado e uma nova tendência de tendência de preço está ocorrendo. 12) Recuperado 19 de fevereiro de 2016 books. google/books? isbn=111804648X.
Os comerciantes têm uma grande variedade de estratégias à sua disposição para tentar interpretar os movimentos de preços e aproveitar posições de negociação vantajosas. Alguns comerciantes podem usar uma abordagem específica quase que exclusiva, enquanto outros podem empregar uma variedade ou versões híbridas das estratégias descritas acima.
Embora não seja garantida nenhuma operação, os comerciantes podem achar útil familiarizar-se com uma série de estratégias para construir um arsenal de ferramentas disponíveis para se adaptar às mudanças nas condições do mercado.
Todas as opiniões, notícias, pesquisas, análises, preços, outras informações ou links para sites de terceiros são fornecidos como comentários gerais do mercado e não constituem conselhos de investimento. A FXCM não aceita a responsabilidade por qualquer perda ou dano, incluindo, sem limitação, qualquer perda de lucro que possa surgir direta ou indiretamente do uso ou dependência de tais informações.
Aviso de investimento de alto risco: Negociar forex / CFD's na margem possui um alto nível de risco e pode não ser adequado para todos os investidores, pois você poderia sustentar perdas além dos depósitos. Alavancagem pode trabalhar contra você. Devido às certas restrições impostas pela legislação e regulamentação locais, os clientes minoristas residentes na Alemanha podem sustentar uma perda total de fundos depositados, mas não estão sujeitos a obrigações de pagamento subsequentes além dos fundos depositados. Esteja ciente e compreenda todos os riscos associados ao mercado e à negociação. Antes de negociar qualquer produto oferecido pela Forex Capital Markets Limited, incluindo todas as agências da UE, FXCM Australia Pty. Limited. Limited, quaisquer afiliadas de empresas acima mencionadas ou outras empresas dentro do grupo de empresas FXCM [coletivamente o "Grupo FXCM"], considere cuidadosamente sua situação financeira e seu nível de experiência. Se você decidir comercializar produtos oferecidos pela FXCM Australia Pty. Limited ("FXCM AU") (AFSL 309763), você deve ler e entender o Guia de Serviços Financeiros, a Declaração de Divulgação do Produto e os Termos de Negócios. O Grupo FXCM pode fornecer comentários gerais que não se destinam a aconselhar investimentos e não devem ser interpretados como tal. Procure um conselho financeiro separado. O Grupo FXCM não assume qualquer responsabilidade por erros, imprecisões ou omissões; não garante a precisão, integridade das informações, texto, gráficos, links ou outros itens contidos nesses materiais. Leia e entenda os Termos e Condições nos sites do Grupo FXCM antes de tomar novas providências.
O Grupo FXCM está sediado em 55 Water Street, 50th Floor, Nova York, NY 10041 USA. A Forex Capital Markets Limited ("FXCM LTD") é autorizada e regulamentada no Reino Unido pela Financial Conduct Authority. Número de registro 217689. Registrado na Inglaterra e no País de Gales com a empresa Company House número 04072877. A FXCM Australia Pty. Limited ("FXCM AU") é regulamentada pela Australian Securities and Investments Commission, AFSL 309763. FXCM AU ACN: 121934432. FXCM Markets Limited ( "FXCM Markets") é uma subsidiária operacional do Grupo FXCM. Os Mercados da FXCM não são regulamentados e não estão sujeitos à supervisão regulamentar que regem outras entidades do Grupo FXCM, que inclui, mas não está limitado a, Autoridade de Conduta Financeira e a Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos. A FXCM Global Services, LLC é uma subsidiária operacional do Grupo FXCM. A FXCM Global Services, LLC não está regulamentada e não está sujeita a supervisão regulamentar.
Desempenho passado: desempenho passado não é um indicador de resultados futuros.
Copyright © 2018 Forex Capital Markets. Todos os direitos reservados.
Estratégias de negociação.
Neste curso, você aprenderá sobre várias estratégias de negociação. Com uma melhor compreensão dos tipos de estratégias disponíveis, você pode tomar uma decisão bem informada sobre quais tipos podem ser adequados para o seu portfólio.
Objetivos.
Quando você completar este curso, você irá:
Estar familiarizado com os principais termos e conceitos de diferentes estratégias de negociação Conheça os potenciais benefícios e riscos envolvidos com várias estratégias de negociação Determine quais estratégias ou estratégias de negociação podem ser adequadas para o seu portfólio.
Tenha em mente que qualquer estratégia que você escolher, paradas e gerenciamento de dinheiro são essenciais para o seu sucesso.
Nesta seção, Riscos do Dia de Negociação, os investidores aprenderão sobre alguns dos requisitos que os negociantes do dia devem cumprir; esta seção ressalta a importância de atender a esses requisitos.
Existem características consistentes que os eventos têm ao longo do tempo. Você pode começar a criar uma estratégia ou um portfólio e estar pronto para aproveitar esses eventos caso eles comecem a aparecer.
O comerciante de pares tenta capitalizar os desequilíbrios de mercado entre dois ou mais instrumentos financeiros, como ações ou fundos, na expectativa de ganhar dinheiro quando a desigualdade é corrigida.
O objetivo de um trade range é encontrar um ponto no qual o preço tenha se esticado muito acima ou abaixo do preço médio e deva voltar como um elástico e / ou encontrar um ponto em que a resistência ou suporte tenha se formado e seja provável que ocorra. novamente.
Nesta seção, Cuidado com o Mutuário de Curto Prazo Tradicional, os investidores aprenderão sobre alguns dos aspectos da venda a descoberto para ter em mente; Esta seção ressalta a importância de monitorar os custos dos empréstimos, os cronogramas de pagamento de dividendos e a mistura de posições longas e curtas.
Uma variedade de ferramentas de análise técnica pode ser usada para ajudar com uma abordagem baseada em impulso. Para saber mais sobre essas ferramentas, visite nossa seção de Análise Técnica.
Outros cursos como este.
Detalhes do curso.
A análise técnica se concentra na ação do mercado - especificamente, volume e preço. A análise técnica é apenas uma abordagem para analisar ações. Ao considerar quais ações comprar ou vender, você deve usar a abordagem com a qual você está mais confortável. Tal como acontece com todos os seus investimentos, você deve determinar sua própria determinação sobre se um investimento em qualquer título ou títulos específicos é adequado para você com base em seus objetivos de investimento, tolerância ao risco e situação financeira. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.
No comments:
Post a Comment